Disponibilidade dos projetos

Bom dia. Os projetos de lei aprovados não estão sendo disponibilizados no site no corrente ano de forma eficiente e rápida (última atualização em março). Faz-se necessária a disponibilização organizada e rápida dos projetos aprovados (assim como os projetos em pauta) para transparência e controle pela população.

: 08/07/2021 10h14
: Reclamação
: Administração
: 20210708101417
: Resolvida

Respostas

1

: ouvidoria
: 08/07/2021 15h31
: Tramitando

Este órgão agradece o apontamento realizado pela usuária.

No corrente ano fizemos a implantação do SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) no qual todas matérias legislativas (projetos, requerimentos, moções,etc ) estão disponibilizadas, bem como suas tramitações.

Um esforço tem sido feito para que esta migração não tenha um impacto imediato ao cidadão que tem o costume de fazer estas consultas diretamente no site. Por isso, aos poucos, os documentos que eram recolocados no site estão sendo substituídos pelos links que levam diretamente ao SAPL, que foi criado justamente para oferecer maior transparência nos atos legislativos da Casa.

Com relação aos projetos aprovados, bem como todo o processo legislativo, o cidadão pode consultá-los diretamente no SAPL, cujo link se encontra no nosso portal, ou pode acessar diretamente em https://sapl.araguari.mg.leg.br.

Esperamos ter esclarecido. Quaisquer dúvidas, não hesite em perguntar.


Departamento de Ouvidoria
Câmara Municipal de Araguari
ouvidoria@araguari.mg.leg.br

Lista de arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.