Câmara recebe visita de integrantes da 4ª Companhia de Bombeiros

A presença dos militares marcou a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar

Após o recesso parlamentar do mês de julho, a Câmara Municipal de Araguari se reuniu ordinariamente nesta terça-feira, dia 04 de agosto, para apreciar os projetos constantes na pauta legislativa. Embora três propostas estivessem previstas para serem submetidas à votação, apenas duas foram referendadas pelos vereadores. Isso porque, o Executivo decidiu retirar o projeto de lei 109/2015 que dispõe sobre a revisão geral anual dos subsídios dos secretários municipais.

Assim, foram aprovados apenas os projetos de decreto legislativo n. 030 e 032, ambos de 2015, que concedem Diploma de Honra ao Mérito a Sapataria Garotti e Título de Cidadania Honorária ao senhor Elzino Roberto Paganini, respectivamente. A honraria conferida à Sapataria Garotti foi proposta pelos vereadores José Miranda, José Ricardo, Paulo do Vale, Rafael Guedes, Sebastião Joaquim Vieira (Tiãozinho do Sindicato) e Wesley Lucas. Já a cidadania honorária foi apresentada pelo vereador Wesley Marcos Lucas de Mendonça.

Ainda durante a sessão, os vereadores receberam a visita de integrantes da 4ª Companhia de Bombeiros que, na oportunidade, acompanharam o tenente Fabrício Silva Araújo, novo comandante da corporação em Araguari. “O tenente Fabrício veio se apresentar, tendo em vista que é o novo comandante da 4ª Cia. de Bombeiros e falar um pouco sobre o trabalho que ele pretende desenvolver no município. Para a Câmara foi uma alegria recebê-lo assim como os demais militares que estiveram presentes porque, além de representarem uma corporação tão querida e respeitada, todos reconhecem a importância do trabalho que eles desempenham”, afirmou o vereador Giulliano Sousa Rodrigues (Giulliano Tibá), presidente da Câmara Municipal.

Durante o encontro, os militares também solicitaram o apoio do Poder Legislativo no sentido de colaborar com a instalação do Corpo de Bombeiros no imóvel que atualmente abriga do Pronto Socorro Municipal. “A transferência já foi acordada pelos bombeiros e o Executivo para ocorrer assim que o prédio for desocupado, entretanto, serão necessárias algumas adequações. E, nesse sentido, foi solicitado o nosso apoio a fim de viabilizar essa reforma por meio de emendas parlamentares e de gestões para superar os eventuais entraves burocráticos. Obvio que, da nossa parte, não serão medidos esforços para que essa transferência ocorra da maneira mais exitosa e célere possível, afinal, o novo espaço vai permitir maior dinamismo ao serviço prestado e quem ganha com isso é a sociedade”, acrescentou Giulliano Tibá.

A comitiva do Corpo de Bombeiros foi composta pelos tenentes Fabricio Silva Araújo (comandante) e Luiz Donizete Silva, pelos sargentos Lucenildo Batista Alves, Sérgio Abadio Gonçalves dos Reis, Fabio Vieira e Dalmo Roberto Vielinske e pela soldado Graciele Freire.

08-05-2015

- Vereadores e militares após encontro em que foi apresentado novo comandante da 4ª Cia de Bombeiros Militar de Araguari

*Divulgação