Integrantes do “Movimento Brasil Livre” são recebidos pela Câmara Municipal de Araguari

Jovens de diversos estados discursam em defesa da República e conclamam a população a lutar pelo Brasil

 

Nesta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal de Araguari recebeu a caravana do “Movimento Brasil Livre” – MBL, composta por jovens de diversos estados brasileiros que, desde o dia 24 de abril, marcham rumo à Brasília para protocolizar o pedido de impeachement da presidente Dilma Roussef (PT).

Recebidos pelos vereadores Wesley Lucas de Mendonça e José Ricardo Resende de Oliveira, os líderes do movimento utilizaram a tribuna da Casa para discursar em defesa da República e conclamar toda a sociedade a lutar pelo Brasil.

Ao se pronunciar, o jovem Kim Kataguiri, um dos coordenadores nacionais do movimento, agradeceu a receptividade do Legislativo araguarino e discorreu sobre as intenções do MBL. “Nós queremos um Brasil livre e para isso precisamos da força e do apoio de todos os brasileiros que não agüentam mais tanta roubalheira e tantas mentiras nesse país. Nós já mostramos que somos gigantes e não vamos descansar até que derrubar toda a corja de corruptos do poder”, afirmou.  

Também fez uso da palavra o coordenador Fernando Holiday que mencionou o episódio ocorrido na quarta-feira, dia 13, na vizinha cidade de Uberlândia, quando teriam sido hostilizados por membros do MST. “Nós fomos ameaçados, mas, não vamos nos intimidar, pois, não temos medo de bandidos. Se tivéssemos, o movimento nem existiria. Continuaremos seguindo firmes na marcha pela liberdade e, no dia 27 de maio, nos encontraremos em Brasília para testemunhar o início de uma nova era, para tomarmos as ruas desse país, a capital que não pertence aos políticos, mas, sim, ao povo brasileiro, a fim de construir um novo país, que respeite as liberdades individuais, que seja livre, mais justo e próspero”, disse.

 

Em função de compromissos assumidos anteriormente, os demais vereadores enviaram representantes para receber os líderes do MBL, visto que a sua passagem pelo município só foi comunicada no final da tarde de ontem. “Eu fui procurado já quase às 18h e, infelizmente, em função de agenda, muitos vereadores não conseguiram estar conosco. Mas, em nome de toda a Câmara de Araguari, nós recebemos e parabenizamos esses jovens que estão lutando por nosso país, por seus ideais e que, indignados, buscam dar a sua contribuição para a construção de uma nova realidade política. Isso nos emociona, nos inspira e, com certeza, nos traz a esperança de que dias melhores estão por vir”, avaliou Wesley Lucas de Mendonça, primeiro secretário da Câmara Municipal de Araguari.    

imp2imp1imp3imp4