Obras para duplicação de trecho da LMG 748 finalmente serão retomadas

Em solenidade promovida na Cidade Administrativa, governador autoriza o reinício dos trabalhos

Nos próximos dias, o trecho da LMG 748 que dá acesso ao Distrito Industrial de Araguari deve, finalmente, receber o maquinário necessário para o reinício dos trabalhos. Isso porque, em solenidade realizada na tarde de ontem, dia 13, no Palácio Tiradentes, o governador Fernando Pimentel assinou a ordem de serviço para a retomada imediata da obra.

A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito Raul José de Belém e pelo vereador Giulliano Sousa Rodrigues (Giulliano Tibá), presidente da Câmara Municipal de Araguari. Além deles, estiveram presentes o vice-governador Antônio Andrade, o deputado Arnaldo Silva, o secretário de Estado Murilo Valadares (Transportes e Obras Públicas), deputados (federais e estaduais), prefeitos e vereadores de mais de 50 municípios mineiros bem como representantes de sindicatos e empresas da construção civil.

De acordo com o próprio governo, atualmente, em Minas Gerais, existem 772 obras paralisadas em função das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado. Embora pretenda executar todas ao longo de sua gestão, o governador priorizou 56 obras para serem retomadas imediatamente. “Felizmente, Araguari está entre as prioridades do governo estadual e a duplicação da LMG 748 deve ser retomada nos próximos dias, atendendo não só um anseio dos empresários daquela região, mas, principalmente, uma necessidade dos usuários, tendo em vista o risco constante de acidentes”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Araguari.

Antes de participar da solenidade, Giulliano Tibá visitou a sede da empresa responsável pela duplicação da obra, onde foi recebido pelo empresário Djalma Florêncio Diniz. “Eu estive com o proprietário da KM Engenharia e Equipamentos Ltda. e ele me garantiu que nos próximos dias enviará todo o maquinário necessário a retomada das obras. Eu senti grande empenho da parte dele para que seja recuperado o tempo perdido a fim de que a obra siga a todo vapor”, relatou.

Durante a solenidade, o governador Fernando Pimentel ressaltou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado e afirmou que, a partir de agora, o modelo de definição das obras públicas será o de fóruns regionais. Ainda na cerimônia, ele assinou o decreto que institui o Plano Geral de Obras Públicas, a Câmara de Coordenação de Obras Públicas (que incluem os chefes das policias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros) e o Grupo Executivo de Obras Públicas.

No total, serão investidos mais de R$ 400 milhões para contemplar as obras priorizadas em pouco mais de 50 municípios mineiros.

14072015