Primeira Igreja Batista de Araguari recebe Diploma de Honra ao Mérito por seus 90 anos de fundação

[Em 28/04/2015] - Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no município, a Câmara Municipal outorgou à Primeira Igreja Evangélica Batista em Araguari o Diploma de Honra ao Mérito, de acordo com o Decreto Legislativo n. 761/15.

O ato solene para a entrega da honraria ocorreu no último sábado, dia 25, durante as festividades alusivas aos 90 anos de fundação da mencionada igreja em Araguari. Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores Levi de Almeida Siqueira, vice-presidente da Câmara Municipal e autor do projeto que concedeu a homenagem; Wesley Marcos Lucas de Mendonça, primeiro secretário da atual gestão do Legislativo; Carlos Antônio de Brito Machado, José de Miranda Cardoso e José Donizetti Luciano (“Tenente Luciano”). 

Em razão de compromisso assumido anteriormente, o presidente Giulliano Sousa Rodrigues não participou da cerimônia, mas, em correspondência enviada ao pastor Sidney Rosa cumprimentou a Igreja Batista e justificou sua ausência. “Infelizmente, não pude estar presente, mas, o vereador Levi que é o autor do projeto e o vice-presidente de nossa Casa, representou muito bem o Poder Legislativo ao lado dos demais vereadores e, certamente, estendeu nossos agradecimentos a todos os membros da Primeira Igreja Batista pelo relevante trabalho desenvolvido no nosso município bem e reiterou nossos votos de ainda mais sucesso ao longo dessa caminhada de fé”, afirmou. 

Além dos membros do Legislativo, participaram da solenidade os pastores Sidney Rosa (presidente da Primeira Igreja Batista em Araguari), Márcio Alexandre de Morais (secretário geral da Convenção Batista Mineira) e José Marcelo (presidente da Associação Batista do Triângulo Mineiro) bem como os integrantes da Primeira Igreja Evangélica Batista em Araguari e convidados. “Para mim é uma enorme satisfação celebrar os 90 anos desta Igreja que tem cumprido um papel muito importante não só de evangelização, mas, principalmente, de cunho social em nosso município, restaurando vidas, famílias, socializando crianças, reforçando e inserindo valores. É importante que as pessoas saibam disso e reconheçam esse trabalho, pois, ele reflete na melhoria da nossa própria sociedade”, explicou o vice-presidente Levi Siqueira, autor do projeto que concedeu o Diploma de Honra ao Mérito. 

Em sua fala, o pastor Sidney Rosa expressou a satisfação de todos os membros da Primeira Igreja Evangélica Batista em Araguari em receber a honraria. “Nossos corações estão cheios de alegria, pois, trata-se do reconhecimento da população de Araguari através dos seus representantes ao trabalho realizado nesta cidade. Esta homenagem é extremamente significativa para a história da igreja e nos motiva a continuar ainda com mais afinco a nossa missão de evangelizar e divulgar os valores do Reino de Deus”, afirmou.

sidney