Sargento do Corpo de Bombeiros recebe Diploma de Honra ao Mérito

A honraria foi conferida pela Câmara Municipal em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade

A Câmara Municipal de Araguari promoveu, no dia 20 de maio, o ato solene para entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao sargento Wellington Nascimento Amorim, analista de projetos e vistoriador do 10º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Araguari. 

A honraria foi conferida em cumprimento ao Decreto Lei n. 580, de 13 de março de 2012, após aprovação do projeto apresentado pelo então vereador Werley Ferreira de Macedo, atual vice-prefeito de Araguari. 

O ato, promovido no plenário da Câmara Municipal, contou com a presença de familiares e amigos do homenageado bem como do presidente Giulliano Sousa Rodrigues (Tibá), do vice-prefeito Werley Macedo, dos vereadores Carlos Machado, José Donizeti Luciano (Tenente Luciano), Leonardo Rodrigues Neto (Léo Mulata) e Rafael Scalia Guedes, além do tenente Luiz Donizeti Silva, comandante do 10º Pelotão de Bombeiros de Araguari.

O homenageado recebeu o Diploma das mãos do proponente Werley Macedo e também do vereador Leonardo Rodrigues Neto, que fez questão de viabilizar a entrega da honraria. “Eu conheço o sargento Amorim há algum tempo e a seriedade com que desempenha o seu trabalho. É uma pessoa admirável e, em reconhecimento a essa dedicação, eu me dispus a apresentar um projeto homenageando-o. Mas, verificamos que o Werley já havia proposto e, então, eu procurei o presidente da Câmara para organizarmos o ato e promover a entrega dessa justa e merecida homenagem”, disse o vereador Léo Mulata. 

Ao se pronunciar, o vice-prefeito Werley Macedo reiterou os elogios ao sargento Amorim e completou acrescentando a importância do Corpo de Bombeiros de Araguari. “Homenageando o sargento Amorim, rendemos nossas homenagens a toda a corporação que, sem dúvida, presta um serviço de grande relevância para a cidade”, afirmou.

Além de parabenizar o homenageado, o vereador Giulliano Sousa Rodrigues, presidente do Legislativo Municipal, fez questão de cumprimentar também o proponente Werley Macedo e o vereador Léo Mulata. “Para mim, é sempre uma honra reverenciar a trajetória de mais este araguarino que enaltece e eleva ao nome da cidade. Por isso, desejo ainda mais sucesso ao sargento Amorim e aproveito para ressaltar a iniciativa do Werley que reconheceu o valor deste grande profissional e do vereador Leonardo que não mediu esforços para que promovêssemos esse momento a fim de que o sargento Amorim recebesse essa honraria”, disse. 

 Ao lado da família, o homenageado também fez seus agradecimentos. “É muito gratificante receber esse Diploma, pois, ele nos indica que estamos no caminho certo, prestando um bom serviço tanto para o Corpo de Bombeiros quanto para a cidade de Araguari”, comemorou o sargento Amorim. 

Honra ao Mérito 25-05-15