Vereadores aprovam projetos que contemplam educação e associações culturais do município

[Em 20/02/2015] - A Câmara Municipal de Araguari se reuniu nesta quinta-feira, dia 19, para a realização de sua sessão ordinária semanal.

Dos projetos inicialmente constantes na pauta da Casa, os vereadores aprovaram apenas a proposta encaminhada pelo Executivo de número 020/15, que altera a redação do artigo 2º da Lei 3.117, de 19/06/1996. Isso porque, atendendo aos pedidos dos vereadores Wesley Lucas Marcos de Mendonça e José Ricardo Resende de Oliveira, a votação das propostas 010/15 e 018/15, também de autoria do Executivo, foi adiada. “Como houve a dispensa de interstício e pedido de vista na semana passada, os vereadores entenderam por bem solicitar o adiamento da votação para que todos possam finalizar suas análises e discutir com mais precisão os termos de cada um deles”, explicou o vereador Giulliano Sousa Rodrigues, presidente da Câmara Municipal.

A pedido do vereador Paulo Sérgio de Oliveira do Vale, líder do governo na Câmara, na sessão de hoje também houve dispensa de interstício para que outros três projetos do Executivos fossem colocados na pauta da reunião. Assim, os vereadores discutiram e aprovaram as seguintes propostas: 022/15, que autoriza a doação de imóvel para a Associação Cultural José Lázaro Henriques edificar sua sede; 028/15, que autoriza a celebração de convênio entre o Município e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (UNDIME); e 029/15, que autoriza a concessão de subvenção à Associação Beneficente das Folias de Santos Reis de Araguari no valor de R$ 6 mil para custear despesas com a realização dos tradicionais festejos deste ano.

Ainda na sessão, atendendo a convite do vereador José Donizetti Luciano (Tenente Luciano), o empresário José Ricardo Abdo Souza, diretor proprietário do grupo TEM Empreendimentos, fez uso da tribuna para prestar esclarecimentos quanto a atual situação do Loteamento Jardim Milani, tendo em vista que, até o momento, os terrenos ainda não foram liberados para seus compradores.