Escola do Legislativo lança projeto que visa combater o desperdício de água

Na noite da última quinta-feira, 21 de março, a Escola do Legislativo Vereadora Virgínia Alcântara lançou o projeto: “Gotas de Conscientização: Combatendo o Desperdício de Água".

O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal e contou com a participação de autoridades, diretores de escolas, vereadores jovens e do vereador Giulliano Tibá (PSB). “A água é um bem que usamos todos os dias, logo, precisamos cuidar dela todos os dias”, ressaltou Sílvia Helena Fernandes Sousa, coordenadora do Programa de Educação Ambiental Gira Sol, da Secretaria Municipal de Educação.

Dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água e esse projeto tem como objetivo sensibilizar os alunos sobre a escassez de água no mundo e os impactos do desperdício. De forma promover a conscientização dos estudantes sobre o valor da água como recurso vital, incentivando práticas sustentáveis para a redução do desperdício de água no ambiente escolar e em suas comunidades.

Serão propostas várias atividades para despertar nos jovens a importância de cuidar desse recurso tão escasso, tais como: organização de oficinas de reuso de água, criação de cartazes educativos, coleta de dados sobre o consumo e desperdício de água na escola e em casa, seus impactos e estratégias de conservação.

Também serão dadas palestras e oficinas ministradas por especialistas em recursos hídricos e sustentabilidade para os vereadores Jovens e para os alunos ingressantes no projeto.

Fonte: ASCOM/CMA