Vereadores e empresários de Araguari se reúnem com vice governador em Belo Horizonte

Entre os assuntos tratados, destaque para situação da LMG 748 e adequação de imóvel para abrigar 3ª Cia BMMG

Com o objetivo de levar uma pauta de reivindicações ao governo do Estado, uma comitiva de vereadores de Araguari esteve ontem, dia 5, em Belo Horizonte para cumprir agenda no gabinete do vice governador Antônio Andrade.

Liderada pelo vereador presidente Giulliano Sousa Rodrigues, a comitiva foi composta pelos vereadores Levi Siqueira (vice), Eunice Mendes e José Ricardo Resende de Oliveira. Além deles também participaram do encontro o produtor rural Jaime Bataglini e o empresário Marcos Coelho de Carvalho, ambos filiados ao PMDB, partido do vice governador.

Entre os principais assuntos tratados com o vice governador, destaque para a situação da rodovia estadual LMG 748, que dá acesso ao Distrito Industrial e também à cidade de Indianápolis. “Na segunda feira, dia 4, eu estive na sede da empresa responsável pela execução da obra e lá fui informado, oficialmente, das pendências que estão impedindo a continuidade dos trabalhos. De posse deste documento, sentamos com o vice governador e reivindicamos as providências necessárias para resolver a situação”, relatou o presidente Giulliano Tibá.

De acordo com ele, questões envolvendo a desapropriação de uma área na rodovia, a retirada dos postes da Cemig e o fornecimento, por parte do Estado, de material betuminoso estão impedimento a continuidade da obra. “O vice Antônio Andrade se inteirou da situação e assegurou que envidará todos os esforços necessários para que tais problemas sejam superados o mais rápido possível. Nós realmente contamos com isso, pois, a situação é caótica e precisa de uma solução urgente”, asseverou.

Ainda na reunião, os vereadores solicitaram a gestão do vice governador no sentido de viabilizar a adequação da estrutura utilizada atualmente pelo Pronto Socorro Municipal para que, após a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o imóvel possa abrigar a 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Araguari. “Para tanto, solicitamos a colocação de emendas no orçamento a fim de garantir a reforma do prédio, tendo em vista que a corporação necessita de um novo espaço para abrigar suas atividades e aquele imóvel, feitas as adequações necessárias, atende muito bem tal finalidade”, acrescentou Giulliano Tibá.

Após o encontro com Antônio Andrade, a comitiva seguiu para o Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) onde foi tratar de assuntos referentes ao financiamento dos recursos destinados à construção de uma nova sede para a Câmara Municipal de Araguari.

050416

- Vice governador Antônio Andrade ladeado por José Ricardo, Jaime Bataglini, Eunice Mendes, Marcos Coelho, Levi Siqueira e Giulliano Tibá