PLANOS ORÇAMENTÁRIOS PARA 2022 É APRESENTADO NO LEGISLATIVO

Na tarde desta quinta-feira 30, o prefeito municipal Renato Carvalho (REP) esteve reunido com vereadores no plenário da casa para apresentar os planos orçamentários para município para 2022.

São eles: Plano Plurianual - PPA (2022 a 2025) e Lei Orçamentária Anual - LOA. (2022).

O prefeito destacou a importância do legislativo na governabilidade do município principalmente na discussão das leis e entendimento dos projetos enviados para aprovação dos edis. “Os senhores vereadores podem ter certeza de que todos os projetos que estão sendo enviados para esta casa, seguem a risca o que pede a lei é que todos estão abertos à discursão para sanar quaisquer dúvidas” ponderou o chefe do executivo.

Para emendas impositivas indicadas a cada ano individualmente de cada vereador para entidades, clubes de serviços e associações sendo que 50% deve ser direcionadas para área da saúde. Sendo assim, a previsão é que o valor total das emendas impositivas deve superar a casa dos cinco milhões para 2022 que tem previsão de orçamento de quatrocentos e oitenta e nove milhões de reais.

“A participação desta casa é importante nestes planos orçamentários para que possamos realizar também obras importantes e até desafiadoras para um gestor como parque linear, centro administrativo entre tantos outros” destacou o prefeito.

O presidente “Léo Mulata” abriu sua falando parabenizando o presença do prefeito na Câmara para entregar os planos orçamentários e apresentá-lo os mesmos para os vereadores o que nunca ocorreu nas gestões passadas quando o prefeito apenas mandava entregar por um correspondente. “O prefeito sempre ressalta a importância desta casa nas decisões do município o que valoriza toda classe. O que depender de nós, estaremos prontos para agilizar os projetos que são importantes para município” ressaltou o presidente.