Câmara cria três Comissões Especiais

Na manhã e tarde desta terça-feira, 8 de agosto, o Legislativo araguarino realizou a 26º sessão ordinária de 2023, a segunda do mês.

O encontro contou com a presença de 16 vereadores que aprovaram as seguintes Matérias da Ordem do Dia:

Projeto de Lei nº 102 de 2023, de autoria da vereadora Ana Lúcia Prado (PSB), que institui o Dia do Influenciador Digital no âmbito do Município de Araguari, a ser celebrado, anualmente, no dia dezessete de maio. Aprovado por 14 votos, com ausência momentânea do vereador Giulliano Tibá (PSB).

Projeto de Lei nº 187 de 2023, de autoria do Executivo, que autoriza o Município de Araguari a permutar terreno com a União Federal, dando outras providências. Aprovado por 15 votos. 

Projeto de Lei nº 188 de 2023, de autoria do Executivo, que autoriza o Município de Araguari a celebrar Acordo de Cooperação com a Associação Grupo Semente Esperança, dando outras providências. Aprovado por 15 votos.

Comissão Especial

Em virtude da aprovação do Requerimento nº 2.669 de 2023, fica constituída a Comissão Especial para emitir parecer acerca da Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 101 de 2023 que altera a redação do §1° do art. 7°, da Lei Orgânica do Município de Araguari, acrescentando-lhe ainda o §3°. A composição da Comissão ficou assim: Dêda Lima (PL) como presidente, Clayton Brazão (PSC) como vice-presidente e Eunice Mendes (PSB) como membro.

Em virtude da aprovação do Requerimento nº 2.670 de 2023, fica constituída a Comissão Especial para emitir parecer acerca da Proposta de Decreto Legislativo nº 49 de 2023 que aprova as contas da Prefeitura Municipal de Araguari relativas ao exercício de 2015. A composição da Comissão ficou assim: Clayton Brazão (PSC) como presidente, Renato Bnegas (PSC) como vice-presidente e Giulliano Tibá (PSB) como membro.

Em virtude da aprovação do Requerimento nº 2.671 de 2023, fica constituída a Comissão Especial para emitir parecer acerca do Projeto de Lei Complementar nº 7 de 2023 que institui o Código de Obras e Edificações do Município de Araguari, dando outras providências. A composição da Comissão ficou assim: Ana Lúcia Prado (PSB) como presidente, Dêda Lima (PL) como vice-presidente e Waltemir Rodrigues (Patriota) como membro.

Tribuna Livre

A convite das vereadoras Débora Dau (PSC) e Dêda Lima (PL), a empresa Golden Ambiental fez uso da Tribuna Livre. “Quando iniciamos, era um contrato emergencial e foi preciso contratar mais que o necessário para resolver as várias demandas. Eram coisas pontuais, ainda não abrangia a cidade toda. A licitação é feita por lotes e a cidade de Araguari é dividida em cinco lotes. E como foi só emergencial, nós ainda não tínhamos todos os lotes. Assim que assumimos todos os lotes, fomos nos adequando. O nosso contrato rege que precisamos ter 104 funcionários para fazer toda a limpeza urbana, contando com os encarregados e com as pessoas que ficam nos distritos”, ressaltou o supervisor da Golden, Heonard Neves.

Ao ser questionado onde os zeladores de algumas praças estavam, o supervisou afirmou que eles sempre estiveram lá e que consegue comprovar tal informação por meio das fotos dos relatórios fotográficos que recebe diariamente.

Quando indagado a respeito do trabalho de manutenção que não estava sendo feito em algumas praças, ele falou que muitas demandas precisam partir da ordem de serviço da Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais, e que só depois disso que eles podem executar o trabalho.

Quanto à manutenção dos parquinhos infantis, o supervisor disse que ela já foi feita este ano em vários lugares, já quanto à manutenção das pedras macaquinho ele explicou que é um serviço estritamente profissional que precisa ser terceirizado. 

Fonte: ASCOM/CMA