Vereadores realizam 1º reunião ordinária de outubro

Na manhã e tarde desta terça-feira, 3 de outubro, no Plenário da Câmara, ocorreu a 34º sessão ordinária de 2023.

O encontro durou mais de cinco horas e contou com a participação de 16 parlamentares que apresentaram seus requerimentos em prol da população araguarina. As seguintes matérias foram apreciadas na Ordem do Dia:

Projeto de Decreto Legislativo nº 54 de 2023, de autoria do vereador Giulliano Sousa Rodrigues (PSB), que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Excelentíssimo senhor Max Túlio Mesquita Machado. Aprovado por 15 votos.

Projeto de Decreto Legislativo nº 55 de 2023, de autoria do vereador Paulo César Pereira (União Brasil), que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Excelentíssimo senhor Pedro Lucas de Bessa Figueiredo. Aprovado por 15 votos.

Projeto de Decreto Legislativo nº 56 de 2023, de autoria dos vereadores Clayton Francisco Brazão (PSC), Denise Cristina Lima de Andrade (PL), Giulliano Sousa Rodrigues (PSB), Paulo César Pereira (União Brasil), que concede o Diploma de Honra ao Mérito a Excelentíssima senhora Lucélia Aparecida Vieira Rodrigues. Aprovado por 15 votos.

Projeto de Decreto Legislativo nº 57 de 2023, de autoria do vereador Renato de Almeida, que concede o Título de Cidadão Honorário de Araguari ao Excelentíssimo senhor Júlio César Gonzaga. Aprovado por 15 votos.

Tribuna Livre

A convite do vereador Tiãozinho do Sindicato (União Brasil), o pastor Fúlvio Marlon de Oliveira fez uso da Tribunal Livre. Ele veio falar do projeto Mãos que Ajudam. Fundada em 2016, a Igreja Jeová Makadesh é uma instituição religiosa sem fins lucrativos que tem a visão de fazer a diferença onde estiver plantada, atuando dentro e fora das quatro paredes. Dentro: capacitar os líderes dispostos a servir e a ensinar princípios biblícos, éticos e morais. Fora: integrar pessoas no mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes, esporte, artesanato e artes em geral.

O projeto Mãos que Abraçam foi criado com o propósito de alcançar os pais através dos filhos. Queremos colocar os jovens trabalhando para os proporcionar uma vida digna e estruturada. Falta mão de obra capacitada para preencher essas vagas que estão aí. Com esse projeto, estamos disponibilizando essas oportunidades. Vereadores, venham conhecer o nosso trabalho, nós precisamos do apoio de vocês, de suas emendas impositivas”, disse o pastor.