Araguari ganha novos cidadãos honorários e homenageia personalidades do município

Há uma semana, a cidade de Araguari ganhou três novos cidadãos honorários e reconheceu os relevantes serviços prestados não só por eles como também por outras seis personalidades que também realizam notável trabalho em suas áreas de atuação.

Por iniciativa do vereador Sebastião Joaquim foi promovido, no dia 28 de março, um ato solene para outorga dos títulos e entrega de Diplomas de Honra ao Mérito. Na oportunidade, o investigador de Polícia Civil Carlos Eduardo Freire foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Araguari. Além dele, também seria agraciado com a honraria o deputado federal Luís Henrique de Oliveira Resende (Luís Tibé) que, devido às discussões relativas ao pedido de impedimento da presidente Dilma Roussef, não conseguiu comparecer ao ato.

Durante o evento, o vereador ainda promoveu a entrega do Diploma de Honra ao Mérito às seguintes personalidades: Cristiano de Aguiar Salomão (DL 191/02), Ivanir Clementino Brito (DL 563/11), Luiz Roberto Borges de Oliveira (DL 619/12), Davi Messias A. Hilário (DL 637/12) e ao Centro Educacional Municipal Professor Hermenegildo Marques Veloso (DL 801/15), representado por sua diretora Rosana Cristina Pereira da Silva. “Para nós é uma honra homenagear estas pessoas que, no seu cotidiano, nas atividades que realizam, prestam um importante serviço à nossa cidade. Nós só temos que agradecê-los e parabeniza-las, pois, são merecedores desta justa homenagem”, afirmou o proponente Sebastião Joaquim Vieira.

Ainda no mesmo dia, o vereador e 1º secretário Wesley Marcos Lucas de Mendonça, acompanhado do presidente Giulliano Sousa Rodrigues e dos vereadores José Ricardo e Rafael Guedes, procedeu a outorga do Título de Cidadania Honorária de Araguari ao Frei Luiz Roberto Luiz dos Santos. A honraria foi concedida durante celebração eucarística da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e marcou um momento muito importante para a comunidade. “Foi uma ocasião bastante especial porque aquela era a última missa celebrada por ele antes da sua transferência para outra cidade. Então, aproveitamos a ocasião para não só nos despedir desta figura que se tornou um grande amigo da comunidade como também para agradecê-lo por todo o trabalho desempenhado no nosso município e que, sem dúvida, deixará saudade”, disse o vereador Wesley Lucas.

O vereador-presidente Giulliano Tibá elogiou os homenageados e ressaltou a importância de momentos como estes. “Sem dúvida alguma a trajetória de cada um justifica a iniciativa dos nobres vereadores. O reconhecimento público a tais personalidades, mais que merecido, é uma oportunidade de nós, em nome de toda a cidade, agradecê-los por tudo que representam e significam”, asseverou.

0404161Presidente Giulliano Tibá e vereadores Rafael Guedes e José Ricardo ladeando o Frei Luiz Roberto que recebeu do vereador Wesley Lucas o Título de Cidadão Honorário de Araguari

0404162 Vereador Sebastião Joaquim Vieira ladeado pelos agraciados com as honrarias conferidas pelo Legislativo

*Divulgação