Câmara Municipal confere Cidadania Honorária a Roberto Paganini

Defensor da causa animal e apaixonado por Araguari é reconhecido pelos serviços prestados ao município

Por indicação do vereador Wesley Lucas Machado de Mendonça, segundo secretário da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Araguari outorgou, neste mês, o Título de Cidadão Honorário de Araguari ao senhor Elzino Roberto Paganini.

O ato solene foi promovido no dia 08 de outubro de 2015, no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença não só dos familiares e amigos do homenageado como também do prefeito municipal Raul Belém e dos secretários Mirian Lima (Gabinete), Humberto Merola (Serviços Urbanos) e Odon Naves (Obras).

Entre os vereadores presentes, além do proponente da honraria, destaque para o presidente Giulliano Sousa Rodrigues (Giulliano Tibá) e o vice Levi Siqueira juntamente com Paulo do Vale e Tenente Luciano.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Wesley Lucas fez questão de ressaltar as virtudes do homenageado, enfatizando seu amor por Araguari e a postura firme na luta pelas causas que acredita. “O Paganini, sem dúvida alguma, é uma pessoa que merece esse reconhecimento não só pelos relevantes serviços que presta à nossa cidade enquanto cidadão participativo, praticamente um fiscalizador dos órgãos públicos, mas, principalmente pelo imenso carinho que expressa por esta terra que ele adotou como sua. Não bastasse tudo isso, ele ainda desempenha um papel fundamental na luta pela proteção dos direitos dos animais, sendo um dos principais defensores desta causa que deve ser uma preocupação de todos nós”, afirmou.

Palavras que foram endossadas pelas demais autoridades presentes e agradecidas por Roberto Paganini que, emocionado, expressou sua alegria em receber a honraria. “Ser recebido como filho desta terra significa muito para mim. Não hesito em afirmar que a vida foi generosa comigo: deu-me, talvez, em maior dose do que mereci. Proporcionou-me êxito profissional, preservou-me na fé e na fidelidade aos princípios da minha família cristã e reservou-me esta honraria tão importante e valiosa, a cidadania que agora recebo convicto de que estão vendo em mim a sua própria imagem. Agradeço a minha família o apoio de sempre, a confiança em mim depositada, sempre caminhando comigo e, às vezes, até me orientando no melhor proceder. Agradeço, sensibilizado, os amigos que fiz nesses 35 anos, aos ilustres vereadores desta Casa e a todos que deixaram seus afazeres pessoais para dividir comigo esse momento tão especial”, afirmou o homenageado.

Além de enaltecer a personalidade de Roberto Paganini, ao discursar, o presidente Giulliano Tibá aproveitou a oportunidade para agradecê-lo pelo trabalho realizado em prol do município. “Nós só temos a agradecer a contribuição dada junto à causa animal, a disposição em servir voluntariamente a nossa comunidade seja por meio do trabalho junto ao Canil Municipal ou nos projetos sociais que ele participa. Mais que uma merecida homenagem, essa cidadania é um orgulho para todos nós”, finalizou o presidente.

27102015