Câmara Municipal homenageia a dupla formada pelos jovens Augusto e Ariel

Em ato solene promovido nesta semana, sertanejos receberam Diploma de Honra ao Mérito

Em reconhecimento ao talento dos jovens Augusto e Ariel que, recentemente venceram o concurso musical “Esquentanejo” na Rede Globo, a Câmara Municipal de Araguari promoveu na noite do dia 30, um ato solene para homenagear a dupla.

Por indicação dos vereadores Giulliano Sousa Rodrigues, Rafael Scalia Guedes e Sebastião Joaquim Vieira, os “meninos com lágrimas na voz”, assim apelidados pelo cantor João Bosco, receberam o Diploma de Honra ao Mérito não só em reconhecimento ao dom musical, mas, principalmente, pela projeção dada à cidade de Araguari. “Mais que enaltecê-los pelo talento e carisma, nós quisemos homenageá-los pela humildade deles, pelo carinho e distinção com que tratam a nossa cidade. Nós sabemos que eles percorreram um grande caminho para chegar até aqui, mas, temos certeza de que eles continuarão vencendo, pois, nasceram para brilhar”, disse Giulliano Sousa Rodrigues (Giulliano Tibá), presidente da Câmara Municipal de Araguari.

Pensamento endossado pelo vereador Rafael Scalia Guedes, também proponente da honraria. “Eu como músico e vereador sempre lutei pela valorização dos nossos talentos, inclusive, trabalhando para aprovar a lei que obriga o poder público a contratar os artistas locais para se apresentarem nos eventos patrocinados pela Administração. Então, para mim, é um orgulho enorme vê-los vencer não só um concurso nacional, disputado por artistas desse Brasil imenso, mas, também, assistir vocês vencerem na vida. Sei que ainda vão conquistar muitas coisas, porém, precisamos reconhecer a caminhada até aqui e agradecê-los por fazerem a cidade de Araguari brilhar como talento de vocês”, afirmou o vereador.

A dupla também foi elogiada pelo vereador Sebastião Joaquim Vieira, o Tiãozinho do Sindicato, também autor do projeto de lei que concedeu o preito. “Para mim é uma honra homenagear esses meninos tão talentosos, humildes e queridos. Parabenizo-os pelo excelente trabalho que estão desenvolvendo e desejo que o sucesso que eles estão vivendo hoje seja apenas o começo de uma carreira repleta de conquistas”, acrescentou.

O ato solene foi acompanhado por amigos e familiares como André Filipe, irmão e baterista da dupla. Também estiveram presentes o vice-prefeito Werley Macedo, o vereador Carlos Machado e representantes de diversos segmentos da sociedade.

Além dos diplomas, os jovens sertanejos receberam a homenagem da vereadora Eunice Maria Mendes que, recentemente, encaminhou uma Moção de Aplausos cumprimentando-os pela vitória no concurso. “Eles merecem todos os nossos aplausos e homenagens. Eles são demais. São talentosos, humildes, dedicados. Merecem o sucesso e, com certeza, continuarão brilhando”, disse ela.

A dupla agradeceu a iniciativa da Câmara Municipal, cantou e encantou a todos por sua simpatia. “Nós estamos muito felizes e só temos a agradecer a vocês por esta homenagem e a toda a cidade de Araguari que vibrou e torceu com a gente. Muito obrigado de coração por esse carinho”, afirmou Ariel.

021020152

Dupla sendo homenageada pelos vereadores

Crédito das fotos: Jean Laverdi / Colormais