Câmara adota a plataforma Fala.BR como novo sistema de Ouvidoria

O Legislativo araguarino dará um importante passo para modernizar a sua Ouvidoria com a adoção da plataforma Fala.BR como novo sistema de atendimento ao cidadão.

Essa iniciativa é resultado dos esforços do presidente da Casa, Rodrigo Piracaíba (Patriota), em implementar melhorias e adequar o sistema de ouvidorias às leis vigentes. Isso demonstra a preocupação da Câmara em estar em conformidade com as normas de transparência e proteção de dados: Lei nº 12.527 de 2011 (Lei de Acesso à Informação), Lei nº 13.460 de 2017 (Código de Defesa do Usuário do Serviço Público) e a Lei nº 13.709 de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).

Com a adoção da plataforma Fala.BR, a Câmara reafirma o seu compromisso com a participação cidadã, a transparência e a modernização dos seus serviços. A Ouvidoria é uma importante ferramenta de interação entre os cidadãos e a gestão pública, e o uso dessa plataforma representa um avanço significativo nesse sentido.

Convidamos a todos os cidadãos araguarinos a utilizar a plataforma Fala.BR para registrar suas demandas e contribuir para a construção de uma cidade mais transparente e participativa. A Câmara está empenhada em garantir um atendimento ágil e eficiente, e o uso dessa plataforma é uma forma prática e moderna de se fazer ouvir.

Passo a passo para o cidadão utilizar a Plataforma:

Passo 1: Acesse o site ou o aplicativo Fala.BR - Você pode acessar o sistema de ouvidoria Fala BR pelo site oficial (link do site oficial) ou baixar o aplicativo disponível para dispositivos móveis (iOS ou Android) na loja de aplicativos do seu celular.

Passo 2: Faça seu cadastro - Se você ainda não possui um cadastro no sistema Fala.BR, clique na opção "Cadastre-se" e preencha os campos obrigatórios, como nome completo, CPF, e-mail e senha. Certifique-se de fornecer informações precisas e atualizadas.

Passo 3: Selecione a opção "Registrar Manifestação" - Após realizar o login no sistema, clique na opção "Registrar Manifestação" para iniciar o processo de registro da sua demanda.

Passo 4: Escolha o tipo de manifestação - Selecione o tipo de manifestação que melhor se adequa a sua demanda. Pode ser uma reclamação, sugestão, elogio, denúncia, entre outras opções disponíveis.

Passo 5: Preencha os campos obrigatórios - Preencha os campos obrigatórios do formulário de registro de manifestação, incluindo informações detalhadas sobre a sua demanda, como data, horário, local, nome de pessoas envolvidas, entre outros detalhes relevantes

Passo 6: Anexe documentos (se necessário) - Se você tiver documentos que comprovem sua demanda, como fotos, vídeos, ou outros arquivos, você poderá anexá-los ao registro da manifestação, caso seja possível.

Passo 7: Revise e confirme sua manifestação - Revise todas as informações fornecidas, verificando se estão corretas e completas. Em seguida, clique na opção "Enviar" para confirmar o registro da sua manifestação.

Passo 8: Acompanhe sua manifestação - Após o registro da sua manifestação, você receberá um número de protocolo para acompanhamento. Utilize esse número para verificar o status da sua manifestação pelo sistema Fala.BR, seja pelo site ou pelo aplicativo.

Pronto! Agora você registrou sua manifestação no sistema de ouvidoria Fala.BR. Lembre-se de acompanhar o andamento da sua demanda e estar disponível para possíveis contatos da equipe responsável pelo sistema. A Ouvidoria da Câmara Municipal de Araguari está a disposição para ajudá-lo e buscar uma solução adequada para sua demanda.