Câmara faz homenagem para suas servidoras e colaboradoras

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher e destacar a grande importância da figura feminina no crescimento e desenvolvimento do Município, o Legislativo Araguarino e a Escola do Legislativo Virgínia Alcântara ofereceram um café da tarde para todas as mulheres servidoras e colaboradoras da Câmara.

O evento foi realizado na tarde desta segunda-feira, 6 de março, na Casa de Cultura Abdala Mameri. A homenagem contou com a presença de todas as vereadoras, Ana Lúcia Prado, Dêda Lima, Débora Dau e Eunice Mendes, e do presidente Rodrigo Piracaíba e do vereador Branquinho.

É importante destacar que a data serve tanto para celebrar conquistas, como também para fortalecer a luta pela igualdade de gênero. “É um dia para repensar o nosso papel na sociedade. Que possamos ter autonomia e autoestima. Que seja um dia para a mulher lembrar quem é e buscar sua essência. As mulheres precisam estar nos espaços de Poder para participarem de atitudes afirmativas”, destacou a vereadora Eunice Mendes.

Outro tema importante do encontro foi a respeito da instalação da Procuradoria da Mulher que está em fase de implementação na Câmara e que, inclusive, um planejamento estratégico para o ano de 2023 está sendo feito.

Ao final, teve apresentação teatral de Lavínia Sebastiana, Tanã e Tananã que trouxeram um pouco de alegria para todas as mulheres que colaboram e abrilhantam com seu talento e sensibilidade essa Casa de Leis.