Câmara realiza palestra para estudantes

Na manhã desta sexta-feira, 24 de março, para dar início às comemorações dos 139 anos da instalação do Legislativo Araguarino, a Escola do Legislativo Virgínia Alcântara promoveu uma palestra para os alunos do 8º ano da Escola Estadual Costa Sena.

O tema do encontro foi “Poder Legislativo: um olhar para o futuro retratado na sua história centenária”. O palestrante Ademir José de Oliveira, da Divisão de Patrimônio Histórico da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), afirmou “que essa iniciativa da Câmara é muito importante, pois visa levar a história para perto dos estudantes, para que esses tenham consciência e conhecimento do lugar que fazem parte. Promover ações de educação patrimonial é essencial para a preservação do patrimônio histórico da nossa cidade. Que possamos contribuir para formação social e política desses jovens”.