Câmara recebe estudantes da rede estadual

Na manhã desta segunda-feira, 27 de março, dando continuidade às comemorações dos 139 anos da instalação da Câmara Municipal de Araguari, a Escola do Legislativo Virgínia Alcântara promoveu uma palestra para os alunos do 9º ano I e do 9º integral da Escola Estadual Raul Soares.

O presidente da Câmara, Rodrigo Piracaíba, fez questão de recepcionar os estudantes e disse “que é um orgulho imenso receber todos esses jovens na Casa do povo”. O tema do encontro foi “Poder Legislativo: um olhar para o futuro retratado na sua história centenária”.

O palestrante Ademir José de Oliveira, da Divisão de Patrimônio Histórico da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), explicou “que um país sem história, é um país sem memória. O prédio da Câmara é um bem tombado que não pode ser descaracterizado, é um patrimônio histórico-social, é um local de memória coletiva que precisa ser valorizado e preservado. Quando você passa a conhecer, você passa a preservar. É muito importante essa iniciativa de trazer os jovens para este espaço político, de formação cidadã, que a partir de hoje, vocês possam ter um novo olhar sobre esse prédio histórico”.