Escola do Legislativo lança o Projeto Câmara Jovem

Em homenagem ao aniversário de 135 anos de Araguari, a Escola do Legislativo Vereadora Virgínia Alcântara lançou o Projeto Câmara Jovem na manhã desta sexta-feira, 25 de agosto.

O projeto é fruto de um requerimento apresentado pelo vereador Giulliano Tibá (PSB), que contou com o apoio do presidente do Legislativo, Rodrigo Piracaíba (Patriota). A Câmara Jovem de Araguari tem por finalidade possibilitar aos alunos das escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar completa, com eleição de 17 vereadores entre os selecionados, diplomação, posse e exercício do mandato, de forma a promover o protagonismo dos jovens na política, além de sua formação política e cidadã.

Esse programa ajudará o jovem a reconhecer o seu poder no meio político e que ele pode lutar pelos seus direitos e pelos direitos da comunidade, buscando soluções que melhorem a vida de todos”, afirmou a estudante de 16 anos do Colégio Estadual Raul Soares, Sara Vitória.

É um momento de muita alegria, nós tivemos a oportunidade de criar a Escola do Legislativo quando fui presidente dessa Casa. Esse projeto é uma ideia inovadora em Araguari, o principal de tudo é trazer os nossos jovens para conhecerem e aprofundarem mais no cenário político local. Que eles tragam suas sugestões para enriquecer o nosso trabalho. Em breve teremos 17 vereadores jovens na nossa cidade, que eles possam nos substituir no futuro’, disse Tibá.