Escola do Legislativo promove cursos de capacitação para seus servidores

Na manhã e tarde desta quarta-feira, 30 de agosto, no plenário da Câmara, a Escola do Legislativo Vereadora Virgínia Alcântara promoveu dois cursos para qualificação e aperfeiçoamento dos seus servidores.

Na parte da manhã, ocorreu o curso de Comunicação Política e Estratégias de Marketing para Assessoria Parlamentar, ministrado pelo economista Alexandre Andrade. O encontro teve como objetivo capacitar os assessores em comunicação política e estratégias de marketing, visando distinguir diferentes modalidades de marketing e fornecer um histórico das redes sociais, além de oferecer orientações para melhorar a presença do Legislativo municipal e dos parlamentares nas mídias sociais. Afinal, é a comunicação política que faz a ponte entre governantes e cidadãos.

Já na parte da tarde, foi realizado o Workshop de Fotografia para as Redes Sociais conduzido pelo fotógrafo e publicitário Henrique Vieira. Para ele, “muitas vezes o assessor parlamentar não é um técnico de comunicação e é muito positivo quando trazemos técnicas e métodos para os assessores melhorarem a comunicação dos vereadores, tal iniciativa resulta em vários benefícios para a comunidade”.

Não poderíamos deixar de apoiar a realização desses cursos. É muito importante qualificarmos nossas assessorias e os servidores da Casa, quem tem a ganhar com isso é a população araguarina”, disse o presidente Rodrigo Piracaíba (Patriota).