Escola do Legislativo promove oficina

Na manhã desta quinta-feira, 25 de maio, no plenário da Câmara, dando continuidade às etapas do Parlamento Jovem 2023, a Escola do Legislativo Virgínia Alcântara realizou uma oficina para os estudantes que estão inscritos no programa.

Participaram do encontro 35 alunos das seguintes escolas: Escola Estadual Dona Eleonora Pieruccetti, Escola Estadual Isolina França Torres, Escola Estadual José Carneiro da Cunha, Escola Madre Maria Blandina (Polivalente) e Escola Estadual São Judas Tadeu.

Os três poderes Executivo, Legislativo e Judiciário: função, importância e processos do Poder Legislativo esse era o tema da oficina. A palestrante foi a advogada e assessora legislativa da Câmara Municipal de Araguari, Jackeline Cerpa. Para ela, “o trabalho desenvolvido por meio da Escola do Legislativo é de extrema importância para conscientização dos nossos jovens enquanto cidadãos, com direitos e deveres junto a sua comunidade. É importante que eles saibam da relevância das leis, pois são elas que regulam a vida em sociedade, criando direitos e deveres”.