Parlamento Jovem apresenta suas propostas de lei

A Escola do Legislativo Vereadora Virgínia Alcântara promoveu a Plenária Municipal do Parlamento Jovem Minas 2023 na manhã desta quinta-feira, 6 de julho, no plenário da Câmara.

Na ocasião, os alunos da Escola Madre Maria Blandina (Polivalente) escolheram as cinco propostas de lei que deverão ser encaminhadas para a Plenária Regional, prevista para ocorrer no dia 10 de agosto, em Conceição das Alagoas, Minas Gerais. Todas as propostas estão relacionadas ao tema central deste ano, que é “Jovem e Mercado de Trabalho”.

Esse projeto é excelente, ele só tem a acrescentar na nossa cidade, os nossos jovens realmente precisam de oportunidades. Tentar encaixar direitos trabalhistas na grade curricular deles é muito importante. O jovem precisa saber dos seus direitos e deveres, o que deixa o pai e mãe mais tranquilos em relação a estar dentro de uma empresa, saber se não está sendo tirado o horário da escola ou os forçando a querer trocar os estudos pelo emprego. Em muitas famílias, o dinheiro do Programa Jovem Aprendiz é de grande ajuda, mas não podemos esquecer que ele é apenas um menor aprendiz. Agora, se aquele empreendedor dá oportunidade e apoia os estudos, talvez aquele jovem possa contribuir lá na frente como profissional formado”, disse a mãe de uma aluna que participa do Parlamento Jovem 2023, Cynthia Lorena dos Santos.