Transporte universitário: Legislativo participa de reunião no Ministério Público

Na tarde desta segunda-feira, 3 de abril, na 1º Promotoria de Justiça da Comarca de Araguari, vereadores estiveram reunidos com o promotor de Justiça, André Luís de Melo, e o procurador-geral do Município, Leonardo Furtado Borelli.

O tema do encontro foi o transporte público universitário de graduação. Na ocasião, o procurador-geral do Município propôs a publicação de um edital de convocação, no Diário Oficial, imprensa local e site do Município de Araguari, para que os interessados possam procurar a Secretaria Municipal de Educação ou a Fundação Araguarina de Educação e Cultura, FAEC, em até 20 de abril, para preencherem o respectivo formulário.

Após o cadastramento dos interessados, o Município deverá fazer o levantamento de custos. O transporte será restrito a alunos de ensino superior de escolas federal ou estadual em Uberlândia, Minas Gerais, ou em Catalão, Goiás, bem como estudantes de escolas particulares em cursos que não sejam oferecidos em Araguari ou em turnos não disponibilizados aqui. Inclusive, deverão ser observados critérios de assiduidade e bom rendimento escolar, sem prejuízo de relatório social.