Vereadores aprovam a criação do serviço de restaurante popular em Araguari

Na manhã e tarde desta terça-feira, 2 de maio, a Câmara Municipal realizou a 16º sessão ordinária da 3º sessão Legislativa da 31º Legislatura.

Na reunião, os 16 parlamentares presentes apreciaram as seguintes matérias da Ordem do Dia:

Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 100 de 2023, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a autorização concedida pela Câmara Municipal de Araguari, para que o Prefeito e o Vice-Prefeito possam se ausentarem do Município e do País. Aprovado por 15 votos.

Projeto de Lei nº 107 de 2023, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a criação do serviço de restaurante popular no âmbito do Município de Araguari, dando outras providências. Aprovado por 15 votos.

A coordenadora da Subsecretaria de Combate à Fome e do Banco de Alimentos do Município, Waldeni Maria de Assis, fez questão de acompanhar a votação desse projeto, para ela: “a implantação do restaurante popular trará vários benefícios para o povo araguarino, tais como: fornecer refeições saudáveis a um preço acessível, com alimentos seguros e nutritivos, com variedade de cardápio e equilíbrio entre os nutrientes, de forma a promover ações educativas voltadas à segurança nutricional e à saúde da população, fortalecendo, assim, a cidadania e a dignidade da pessoa humana”.