Vereadores jovens participam de oficina

Na manhã desta segunda-feira, 9 de outubro, a Escola do Legislativo Vereadora Virgínia Alcântara promoveu uma oficina de construção de requerimentos para os vereadores da Câmara Jovem.

O encontro teve como objetivo mostrar para os novos parlamentares o rito de funcionamento de uma sessão ordinária e como um requerimento é feito. “Eu me sinto privilegiado por participar da primeira Câmara Jovem de Araguari, espero cumprir o meu mandato com qualidade e excelência, tentando suprir as necessidades da nossa população”, disse o vereador Emmanuel Carvalho, do Colégio Polivalente.

Hoje nós tivemos o primeiro grupo de estudos para elaboração de requerimentos. No próximo dia 30, eles realizarão a primeira sessão ordinária e poderão apresentar suas demandas. Com esse trabalho, esperamos auxiliar a comunidade com os pedidos que chegam dos bairros por meio dos alunos, e isso é muito gratificante, afinal, a Câmara estará ligada a todos os locais dessa cidade”, explicou o coordenador da Escola do Legislativo, Nassim Guerra.

Entenda

O Projeto Câmara Jovem é fruto de um requerimento apresentado pelo vereador Giulliano Tibá (PSB), que contou com o apoio do presidente do Legislativo, Rodrigo Piracaíba (Patriota), que tem por finalidade possibilitar aos estudantes a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar completa, promovendo o protagonismo dos jovens na política, além de sua formação política e cidadã.