Vereadores Jovens realizam 2º reunião

Sob a presidência da vereadora Sara Vitória Costa, a Câmara Jovem realizou a 2º sessão ordinária na manhã desta quinta-feira, 16 de novembro.

Os 10 parlamentares presentes apresentaram seus requerimentos em prol da população araguarina e fizeram uso da Tribuna Livre promovendo um importante debate acerca dos problemas do município.

As proposições apresentadas pelos estudantes serão encaminhadas aos vereadores para posterior apresentação em Plenário. “Participar da Câmara Jovem é um privilégio muito grande, várias pessoas não sabem que podem ter acesso à Câmara Legislativa, participar das sessões. Como os nossos requerimentos são mais voltados para a juventude, tenho certeza que isso trará muitos benefícios para os jovens da nossa cidade, podemos fazer a diferença na vida deles”, disse a vereadora de 15 anos da Escola Estadual Isolina França Torres, Amanda Carolina Freitas.

Entenda

O Projeto Câmara Jovem tem por finalidade possibilitar aos estudantes do ensino médio da rede pública de ensino a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar completa, promovendo o protagonismo dos jovens na política, além de sua formação política e cidadã.