Vereadores jovens realizam primeira sessão

Na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, a Câmara Jovem de Araguari realizou a sua primeira sessão ordinária.

Os 16 vereadores presentes apresentaram seus requerimentos com importantes temas para a cidade, e alguns fizeram uso da Tribuna Livre com assuntos de interesse da comunidade. Os parlamentares demostraram que estão muito bem preparados para essa missão de zelar pelo bem de todos.

Os vereadores Branquinho (Patriota), Claytinho Brazão (PSC) e Giulliano Tibá (PSB) fizeram questão de dar boas-vindas aos estudantes. “É uma satisfação muito grande ver como eles estão empolgados. Tenho certeza que esse projeto já plantou uma semente e que vamos colher vários frutos, tanto para o município com as ideias desses jovens empreendedores, como para nós vereadores. Acredito que eles serão os futuros representantes do Legislativo na nossa cidade e a política é a arte de fazer transformação para o bem”, disse Tibá.

Tudo é política, a nossa educação, saúde, escola, por isso temos que ampliar o interesse não só dos jovens, como também de toda a população araguarina, principalmente, dos mais velhos que enxergam a política como algo negativo. Que possamos combater a desinformação e realmente deixar o povo informado para que eles saibam onde buscar a solução para os seus problemas”, disse a presidente Sara Costa, da Escola Estadual Raul Soares.

Entenda

O Projeto Câmara Jovem é fruto de um requerimento apresentado pelo vereador Giulliano Tibá (PSB), que contou com o apoio do presidente do Legislativo, Rodrigo Piracaíba (Patriota), que tem por finalidade possibilitar aos estudantes a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar completa, promovendo o protagonismo dos jovens na política, além de sua formação política e cidadã.