Câmara Jovem realiza primeira sessão do ano

Na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, a Câmara Jovem realizou a 1º sessão ordinária de 2024.

O encontro contou com a participação de nove vereadores que demonstraram que estão atentos aos problemas da cidade ao apresentar importantes requerimentos. As proposições elencadas serão encaminhadas aos parlamentares para posterior apresentação em Plenário.

A expectativa é que nós possamos fazer muito mais que no ano passado. Foram só três sessões, mas apresentamos 90 requerimentos. Para nós, vereadores jovens, que nunca tivemos esse tipo de experiência, já é um grande marco. Meu desejo é que consigamos colocar todos esses projetos em prática com a ajuda dos vereadores araguarinos e da Escola do Legislativo”, disse a presidente da Câmara Jovem, Sara Vitória Silva Costa.

Entenda

O Projeto Câmara Jovem tem por finalidade possibilitar aos estudantes do ensino médio da rede pública de ensino a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar completa, promovendo o protagonismo dos jovens na política, além de sua formação política e cidadã.