Nova administração da UPA participa da Tribuna Livre

Sob a presidência do vereador Rodrigo Piracaíba (PRD), a Câmara Municipal realizou a 9º sessão ordinária de 2024 na manhã e tarde desta terça-feira, 12 de março.

Após a leitura da ata da sessão anterior, os vereadores apresentaram seus requerimentos e em seguida, usaram a Tribuna livre e apreciaram as seguintes Matérias da Ordem do Dia:

Projeto de Lei nº 25 de 2024, de autoria do Executivo, que acrescenta o art. 2°-A a Lei n° 6.207, de 26 de agosto de 2019, que autoriza a redução de jornada de trabalho dos profissionais de saúde com profissão regulamentada, dando outras providências. O prefeito Renato Carvalho (Republicanos) pediu a retirada desse projeto.

Projeto de Lei nº 34 de 2024, de autoria do Executivo, que cria cargos públicos de provimento efetivo, promove reestruturação do quadro permanente de servidores efetivos, e dá outras providências. Aprovado por 15 votos.

Projeto de Decreto Legislativo nº 28 de 2024, de autoria do vereador Rodrigo Piracaíba, que concede o Título de Cidadão Honorário de Araguari ao Excelentíssimo Senhor Fábio Baccheretti Vitor. Aprovado por 15 votos.

Tribuna Livre

A convite do vereador Claytinho Brazão (PSC), o Grupo ABAH (Associação Beneficente Amigos do Hospital), que é o novo administrador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, fez uso da Tribuna Livre para realizar um resumo dos primeiros 30 dias de trabalho.

O Grupo ABAH é uma organização social e sem fins lucrativos dedicada à saúde em todo o Brasil que assumiu a administração da UPA no dia 6 de fevereiro.

Queremos modernizar e desafogar a UPA, além também de oferecer um atendimento mais humanizado. Com a nova administração, já percebemos que houve uma mudança de fluxo da unidade, estamos atendendo de 330 a 360 pacientes por dia, uma média de 6 mil pessoas por mês. Conseguimos diminuir o tempo de triagem e pretendemos separar os atendimentos por pediatria, acidente e clínica, ampliando, assim, os atendimentos”, disse o diretor-presidente do Grupo ABAH, Thiago Leandro Araújo Pinheiro.

2024 foi uma ano atípico com tantos casos de dengue, mas conseguimos fortalecer o atendimento para a população. Afinal, a saúde precisa de uma rápida resposta e o nosso desejo é oferecer um serviço qualidade para o povo araguarino”, ressaltou a secretária de Saúde, Thereza Christina Griepe.