Secretaria de Saúde realiza prestação de contas ao Legislativo

Na tarde da última quarta-feira, 27 de março, representantes da Secretaria de Saúde compareceram à sede da Câmara Municipal para apresentação do Relatório de Gestão da Saúde à Comissão de Saúde e Assistência Social.

O relatório é relativo ao 3º quadrimestre de 2023. A audiência pública foi presidida pelo vereador Nego (Solidariedade), presidente da Comissão, e contou, ainda, com a presença da vereadora Ana Lúcia Prado (PSB), membro da Comissão, e da secretária de Saúde, Thereza Christina Griepe, dentre vários outros.

A exposição do relatório detalhado obedece a exigências legais de monitoramento e acompanhamento dos gastos públicos na área da saúde, conforme disposto na Lei Complementar nº 141/2012. Durante a apresentação, os representantes da Secretaria de Saúde informaram os gastos e os investimentos que o município realizou no período de setembro a dezembro de 2023, incluindo repasses e despesas, bem como o desempenho da pasta no período.