Colégio de Uberlândia participa da Tribuna Livre
O encontro contou com a participação de 15 parlamentares que apreciaram as seguintes Matérias da Ordem do Dia:
Projeto de Lei nº 85 de 2025, de autoria do vereador PH Transportes, que declara de utilidade pública a Associação Saúde e Amor. Aprovado por 14 votos.
Projeto de Lei nº 92 de 2025, de autoria do vereador Guilherme Santana, que modifica a denominação das vias localizadas no Residencial Araucária, Bairro Araucária. Aprovado por 14 votos.
Projeto de Lei nº 93 de 2025, de autoria da vereadora Maria Cecília, que declara de utilidade pública a Associação Cultural Movimento Brasileiro de Capoeira. Aprovado por 14 votos.
Projeto de Decreto Legislativo nº 10 de 2025, de autoria da vereadora Débora Dau, que concede o Título de Cidadão Honorário de Araguari ao Excelentíssimo Senhor Jorge Cardoso. Aprovado por 14 votos.
Projeto de Decreto Legislativo nº 11 de 2025, de autoria do vereador Giulliano Tibá, que concede o Título de Cidadão Honorário de Araguari ao Excelentíssimo Senhor Rodrigo Machado de Araújo. Aprovado por 14 votos.
Projeto de Decreto Legislativo nº 12 de 2025, de autoria do vereador Giulliano Tibá, que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Excelentíssimo Senhor Élvio Júnior Oliveira. Aprovado por 14 votos.
Projeto de Decreto Legislativo nº 13 de 2025, de autoria do vereador Guilherme Santana, que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Excelentíssimo Senhor Henrique Quintino. Aprovado por 14 votos.
Tribuna Livre
A convite do presidente Giulliano Tibá, o Colégio Batista Granja Marileusa de Uberlândia fez uso da Tribuna Livre para falar acerca da equipe de Robótica Tech Savers que foi representada pela mãe e mentora, Sybelli Espindola, e pela aluna Esther Smith.
Principais resultados alcançados pela equipe em 2024: desenvolvimento de um sistema integrado de plantio suspenso de morango, a criação de uma calculadora rural, o portal do produtor e a conquista do 1º lugar no Torneio Brasil de Robótica, a etapa nacional que ocorreu em Vila Velha no Espírito Santo. Para 2025, o foco será trazer soluções para evitar a introdução e reduzir o impacto de espécies exóticas invasoras nos ecossistemas terrestres e aquáticos dos biomas brasileiros.
“Nosso time é feito de jovens inteligentes, talentosos, sonhadores e extremamente comprometidos. Quero agradecer o apoio que recebemos do Sindicato Rural de Araguari e de alguns vereadores, esse tipo de incentivo é fundamental para que iniciativas educacionais avancem e impactem diretamente o futuro da da nossa sociedade. O verdadeiro legado está no impacto social, científico e ambiental que alcançamos com o nosso projeto. Quero aproveitar a oportunidade para pedir o apoio institucional e financeiro de vocês, afinal, queremos continuar inspirando jovens e transformando ideias em soluções reais para o mundo em que vivemos”, ressaltou Sybelli Espindola.
Fonte: ASCOM/CMA