Vereadores constituem Comissão Especial
Após apresentação de importantes requerimentos em prol da população araguarina, os 16 parlamentares presentes apreciaram as seguintes Matérias da Ordem do Dia:
Projeto de Lei nº 167 de 2025, de autoria dos vereadores Paulo do Vale, Débora Dau, Guilherme Santana, Maria Cecília e Wilian Postigo, que modifica a denominação da Área Verde Um, localizada no Bairro Ipê, para Praça Luiz Marciano Ferreira Filho. Aprovado por 14 votos, com ausência momentânea do vereador Rodrigo Piracaíba.
Projeto de Lei nº 168 de 2025, de autoria do vereador Rodrigo Piracaíba, que modifica a denominação da Rua Dez, localizada no Bairro Jardim Botânico, para Rua Lindalva de Santana. Aprovado por 14 votos, com ausência momentânea do vereador Guilherme Santana,
Projeto de Lei nº 188 de 2025, de autoria da Mesa Diretora, que altera a redação do inciso V do art. 30 da Lei n°. 5.792, de 8 de setembro de 2016, que disciplina o serviço de transporte individual de passageiros em veículos de aluguel na modalidade táxi no Município de Araguari. Aprovado por 15 votos.
Projeto de Decreto Legislativo nº 38 de 2025, de autoria dos vereadores Paulo do Vale, Débora Dau, Giulliano Tibá, Maria Cecília, Rodrigo Piracaíba e Wilian Postigo, que concede o Diploma de Honra ao Mérito a Pizzaria e Restaurante do Wesley. Aprovado por 15 votos.
Projeto de Decreto Legislativo nº 39 de 2025, de autoria do vereador Giulliano Tibá, que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Excelentíssimo Senhor Doutor Carlos Henrique Perpétuo Braga. Aprovado por 15 votos.
Comissão Especial
Para emitir parecer acerca do Projeto de Resolução nº 4 de 2025, que altera a redação do caput do art. 80 da Resolução n°. 99, de 17 de dezembro de 2021, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Araguari, transforma o parágrafo único em § 1° e acrescenta os §§ 2° e 3° ao referido artigo, foi constituída uma Comissão Especial com a seguinte composição:
Presidente: Rodrigo Piracaíba;
Vice-presidente: Ana Lúcia Rodrigues;
Membro: Guilherme Santana.
Fonte: ASCOM/CMA