Comitiva visita área onde será construída a nova sede do Legislativo

Acompanhado de um engenheiro do 2º Batalhão Ferroviário e profissional responsável pelo projeto, o presidente da Câmara Municipal Luiz Construtor (PSDB). Vereadores se reuniram na tarde desta terça-feira (7) para tratar de informações relativas à sondagem de solo e para definir qual o tipo de fundação será necessária para a construção do novo prédio Legislativo.

O projeto prevê que o prédio seja construído em um terreno na avenida Joaquim Aníbal, cujo imóvel é de propriedade municipal, conforme lei 4596 de 21 de dezembro de 2009 e certidões do Cartório de Registro de Imóveis. A comitiva esteve no local. O serviço será realizado pelo Batalhão Mauá, que deve receber nos próximos dias os dados e os projetos referentes à obra, que estão prontos.

Agora, o presidente da Câmara pretende, juntamente com a atual administração e devidamente orientado pelo departamento jurídico da Câmara, antecipar a demolição do imóvel e o corte de árvores do terreno. “A prefeitura mesmo pode fazer isso para que não haja custo, economizando recurso dos cofres públicos,” salienta.

Foto: AsCom/CMA