Escola do Legislativo promove palestra

Na manhã desta quarta-feira, 14 de junho, na Associação Comercial e Industrial de Araguari (ACIA), dando continuidade às etapas do Parlamento Jovem 2023, a Escola do Legislativo Virgínia Alcântara realizou uma palestra para os estudantes que estão inscritos no programa.

Participaram da reunião os alunos da Escola Estadual Dona Eleonora Pieruccetti, Escola Estadual José Carneiro da Cunha e Escola Estadual Raul Soares.

O encontro foi conduzido pelo tenente da 2º Companhia de Bombeiros de Araguari, Warley Helder Conceição da Silva, e teve como tema: Desafios e Perspectivas da Carreira Militar.

O objetivo da palestra foi proporcionar aos jovens melhores esclarecimentos sobre a profissão do bombeiro Militar, prestando informações com viés motivacional para ingresso na Corporação, bem como as atividades desempenhadas por um bombeiro e a evolução na carreira.

O nosso palestrante tem uma história de vida e superação que serve de exemplo para todos nós. Desde jovem, ele compreendeu a importância de trabalhar arduamente para melhorar sua vida e a de sua família. Estudou em escola pública durante toda sua vida e, ao chegar ao ensino médio, teve que cursá-lo mediante supletivo enquanto trabalhava como catador de materiais recicláveis nas ruas e no lixão de Divinópólis, cidade em que nasceu.

No entanto, nunca perdeu de vista seu objetivo de fazer algo significativo em sua vida. Seu comprometimento e perseverança o levaram a conquistar seu diploma e, posteriormente, ingressar ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais como Soldado em 2004.

Desde 2018, ele tem se dedicado com distinto labor na 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari, onde atuou como Comandante do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, Comandante do 1º Pelotão Operacional e na Gestão dos Riscos de Desastres do município e região.