Escola do Legislativo volta em março

As atividades da Escola do Legislativo serão retomadas em março e espera receber as escolas do município.

O Projeto Escola Vai à Câmara foi criado em novembro de 2021 e tem como principal objetivo despertar nos jovens estudantes das escolas públicas e particulares de ensino de Araguari, que estejam cursando o Ensino Fundamental, a consciência da cidadania e a responsabilidade com os valores sociais, éticos e culturais da comunidade. A interação entre a Câmara Municipal e as escolas permite ao estudante compreender o papel do Legislativo no contexto social em que vive, auxiliando, assim, para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade.

Para o coordenador da Escola do Legislativo Virgínia Alcântara, Nassim Guerra, “a importância do Projeto é para que a população, especialmente os jovens, conheça o processo político do Legislativo, bem como as demandas da cidade. Em médio prazo, poderemos contribuir para que o futuro de Araguari seja mais discursivo e propositivo”. As escolas que tiverem interesse em participar do Projeto, basta entrar em contato com a assessoria da Casa pelo telefone: 3249-1100.