Grupo EmCena de Teatro participa da Tribuna Livre

Na sessão ordinária da Câmara de ontem, 07, o ator e diretor do Grupo EmCena de Teatro, Thiago Scalia, foi convidado pelas vereadoras Débora Dau (PSC) e Deda Lima (PL) para fazer o uso da Tribuna Livre.

Ele aproveitou a ocasião para destacar o compromisso do Grupo para promover a cultura em Araguari, pois acredita que o teatro é para todos e que a cidade tem potencial para figurar no circuito nacional do teatro. O espetáculo mais famoso da companhia é “O Caso dos Irmãos Naves” que está em cartaz há quase 17 anos e já foi levado para vários Estados brasileiros, com mais de 600 mil espectadores.

A importância da Casa abrir esse espaço de fala para nós é como uma prestação de contas do Grupo para os vereadores que atuam sempre em benefício da cultura, tanto com as emendas impositivas, como autorizando os créditos para a Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC). A Câmara é um lugar importante para debater as políticas públicas voltadas para a cultura, para que os parlamentares entendam como funciona o trabalho de uma companhia teatral do Município, sendo, assim, espaço de debate e trocas de ideias visando o fomento do setor cultural”, ressaltou Thiago Scalia.