Jovens vereadores de Araguari participam de sessão

Na manhã desta terça-feira, 19 de setembro, a Câmara Municipal realizou a 32º sessão ordinária de 2023, a terceira do mês.

Após apresentação de suas proposições em prol da população araguarina e o uso da tribuna, os 14 parlamentares presentes apreciaram a única Matéria da Ordem do Dia: Projeto de Lei nº 225 de 2023, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Regulação e Controle Social afeto aos serviços públicos de saneamento básico, no âmbito do Município de Araguari. Aprovado por 13 votos.

Manifestação Pacífica

Mais uma vez os professores da rede pública de educação compareceram à Câmara para defenderem a inconstitucionalidade do Projeto de Lei nº 235 de 2023 e também reivindicarem o piso salarial da categoria. Esse projeto, de iniciativa do Executivo, institui complemento financeiro para fins de cumprimento do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica do Município de Araguari, dando outras providências.

Câmara Jovem

A convite do presidente Rodrigo Piracaíba (Patriota) e do vereador Giulliano Tibá (PSB), os jovens vereadores participaram da sessão de hoje. Eles foram eleitos pelo Projeto Câmara Jovem e tomarão posse no dia 27 de setembro, às 19 horas, no Cine Rex.

O encontro teve como objetivo mostrar o funcionamento do Legislativo e também quais papéis um parlamentar deve desempenhar. “Esse projeto quebra o paradigma de que o vereador não é acessível ao povo, principalmente, aos jovens, pois ele demonstra que o jovem pode ter acesso a políticas públicas. Parabéns a todos pela iniciativa, que continuemos com essa parceria por vários anos”, disse o professor Marcos Lander.