Novo delegado regional visita Legislativo

Na manhã e tarde desta terça-feira, 5, a Câmara Municipal realizou a 24º sessão ordinária do ano, a primeira após o fim do recesso parlamentar de julho.

O encontro durou mais de horas 6 horas e contou com a participação de todos os parlamentares que apreciaram as seguintes Matérias da Ordem do Dia:

Projeto de Lei nº 109 de 2025, de autoria do vereador Cláudio Coelho, que dispõe sobre a instituição do Dia Municipal do Clube Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no âmbito do Município de Araguari-MG. Aprovado por 16 votos.

Projeto de Lei nº 124 de 2025, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito suplementar na dotação que menciona no vigente orçamento da Procuradoria Geral do Município, no valor de R$1.900.000,00 (um milhão e novecentos mil reais), utilizando para tanto dos recursos provenientes da anulação parcial de dotações da Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto. O vereador PH Transportes pediu adiamento de 6 dias desse projeto.

Projeto de Lei nº 125 de 2025, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito especial para a criação de dotação no vigente orçamento da Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais), utilizando para tanto dos recursos provenientes da anulação parcial da dotação da Secretaria Municipal de Educação. Aprovado por 16 votos.

Projeto de Lei nº 132 de 2025, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a reestruturação de cargos de provimento em comissão e de Funções Gratificadas da Secretaria Municipal de Saúde, e dá outras providências. Aprovado por 16 votos.

Projeto de Lei nº 133 de 2025, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a criação das comissões de fiscalização, acompanhamento e avaliação dos serviços de saúde no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Araguari, e da gratificação especial para os servidores que forem designados como membros das respectivas comissões, dando outras providências. Aprovado por 16 votos.

Projeto de Lei nº 153 de 2025, de autoria do Executivo, que dá nova redação ao parágrafo único do art. 1° da Lei n°. 5.895, de 29 de maio de 2017, que “Autoriza o Poder Executivo a promover a concessão de uso remunerada das instalações do imóvel do patrimônio municipal denominado ‘Estação Stevenson', e dá outras providências. Aprovado por 16 votos.

Projeto de Decreto Legislativo nº 16 de 2025, de autoria do vereador PH Transportes, que concede o Título de Cidadão Honorário de Araguari ao Excelentíssimo Senhor Rafael Alves Carrijo. Aprovado por 16 votos.

Projeto de Decreto Legislativo nº 26 de 2025, de autoria da vereadora Débora Dau, que concede o Título de Cidadão Honorário de Araguari ao Excelentíssimo Senhor Francisco Sérgio de Assis. Aprovado por 16 votos.

Projeto de Decreto Legislativo nº 27 de 2025, de autoria dos vereadores Débora Dau e Guilherme Santana, que concede o Título de Cidadão Honorário de Araguari ao Excelentíssimo Senhor Silas Brasileiro. Aprovado por 16 votos.

Visita Institucional

O novo delegado regional da 4º Delegacia Regional de Araguari, Rodrigo Luís Fiorindo, participou da reunião para colocar seu mandato à disposição dos vereadores. “Estou assumindo esse cargo para fazer o meu melhor, a Polícia Civil quer ser parceira e amiga da sociedade, conto com a parceria da população, do Executivo e dessa Casa de Leis para que a nossa cidade seja um lugar seguro para todos”, destacou o delegado Rodrigo Fiorindo.

Tribuna Livre

A convite do vereador Cláudio Coelho, representantes do Clube de Aventureiros (6 a 9 anos) e Desbravadores (10 a 15 anos) de Araguari participaram da Tribuna Livre.

Com a aprovação desses projetos que instituíram o Dia Municipal do Clube Aventureiros e Desbravadores, acredito que teremos o apoio que precisamos para que o nosso projeto alcance mais jovens e crianças. Continuaremos firmes na nossa missão de formar melhores cidadãos”, ressaltou o coordenador dos clubes da região, Rodnney Costa Machado.

Fonte: ASCOM/CMA