19 de maio de 2015

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA, VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 1.075/2015 – Encaminhando ofício ao Exmo. Senhor Helvécio Ferreira Soares Presidente da MGO - Concessionária de Rodovias Minas Gerais Goiás S/A (Rua José Rodrigues Queiroz Filho, solicitando que tome as seguintes providências: Instalação de placas de sinalizações, promova campanhas nos postos de pedágios com entrega de materiais (panfletos, cartazes etc.) e inclua nos painéis eletrônicos informações que alertam os motoristas sobre a presença de ciclistas nas vias e acostamentos.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 1.076/2015 – Encaminhado ofício ao Exmo. Senhor Antônio Ferreira Brito coordenador do 11°CRG do DER - Departamento de Estradas de Rodagem, solicitando que autorize a Prefeitura Municipal de Araguari, dando a ela, autonomia para realizar manutenções e limpezas nos acostamentos das LMGs que compreendem a região do Município.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 1.078/2015 – Prefeito: Solicitando junto à Superintendência de Água e Esgoto - SAE, para que solucione o problema de vazamento de água da Rua Magnólia Cardoso de Oliveira, Bairro Goiás. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de oliveira.

n. 1.079/2015 – Prefeito: Solicitando aparelho para aferir pressão, para a Equipe 2 da Estratégia da Saúde da Família do Santa Terezinha que atende no Bairro Santiago. Com apoio dos Vereadores José de Miranda Cardoso e José Ricardo Resende de oliveira.

n. 1.080/2015 – Prefeito: Solicitando cascalhamento da Rua Isolino Américo da Silva, Bairro Vieno.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 1.081/2015 – Prefeito: Solicitando fiscalizar e providenciar a instalação de placas de sinalização indicando “parada obrigatória” no Bairro Independência.

VEREADOR CLÁUDIO COELHO PEREIRA

n. 1.083/2015 – Prefeito: Reiterando pedido de recuperação asfáltica da Avenida Theodoreto Veloso de Carvalho, frente ao Frigorífico Mataboi. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de oliveira.

n. 1.084/2015 – Prefeito: Solicitando cópia integral do Contrato de Prestação de Serviço de pintura estratigráfica nos logradouros público do Município e Distritos e respectivos aditivos se houver, firmados desde o ano de 2013.

VEREADOR CLÁUDIO COELHO PEREIRA, VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO, VEREADOR JOSÉ DONIZETTI LUCIANO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 1.086/2015 – Prefeito: Solicitando ofício a Agência Nacional de Transporte Terrestre - ANTT, para que formalize o processo para abertura de alça de acesso ao Povoado do Campo Redondo.

 VEREADOR DHIOSNEY DE ANDRADE

n. 1.087/2015 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Serviços Urbanos, possibilidade de se fazer uma operação de limpeza em todas as ruas do Bairro Goiás Parte alta.

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES

n. 1.088/2015 – Encaminhando ofício a Secretária de Saúde Sra. Lucélia Aparecida Vieira Rodrigues, solicitando que, envie a esta Casa de Leis cópia de todos os processos licitatórios dos exames laboratoriais que foram efetuados, onde estão sendo realizados, e quantos exames laboratoriais e de alta complexidade são feitos por mês. E os tipos de exames laboratoriais realizados pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP), quantos foram feitos, os nomes das pessoas que realizaram os exames de janeiro de 2014 a abril de 2015 e seus respectivos endereços. Com apoio do Vereador Cláudio Coelho Pereira.

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 1.089/2015 – – Prefeito: Solicitando junto a Superintendência de Água e Esgoto (SAE), solicitando que seja efetuada a cobrança da tarifa de água e esgoto dos Residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMMV) apenas a partir da data em que o sorteado recebeu a chave da casa. Com apoio dos Vereadores Cláudio Coelho Pereira e José de Miranda Cardoso.

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES

n. 1.090/2015 – Prefeito: Solicitando cópia do processo da dispensa da licitação n° 009/2015. Com apoio dos Vereadores Cláudio Coelho Pereira e José de Miranda Cardoso.

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 1.091/2015 – Prefeito: Solicitando disponibilização no ato da consulta médica as guias para exames de laboratório.

VEREADORA EUNICE MARIA MENDES

n. 1.092/2015 – Encaminhando oficio ao Comandante do 53° Batalhão de Polícia Militar de Araguari Sr. Sandro Heleno Leite, solicitando que seja intensificada a fiscalização nas ruas dos Bairros Amorim e Novo Horizonte.

n. 1.093/2015 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Trânsito e Transporte que realize sinalização indicando o caminho para o transbordo de grãos no terminal da Empresa VLI, retirando o fluxo de carretas e caminhões das Ruas dos Bairros Amorim e Novo Horizonte. Com apoio do Vereador José de Miranda Cardoso.

n. 1.094/2015 – Prefeito: Solicitando conserto ou substituição do padrão de energia que alimenta a quadra do Centro Educacional Municipal João Ribeiro de Araújo no Distrito de Piracaíba.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 1.095/2015 – Prefeito: Solicitando ao Exmo. Senhor Antônio Ferreira Brito coordenador do 11°CRG do DER - Departamento de Estradas de Rodagem que possa ele autorizar a Prefeitura Municipal de Araguari, dando a ela autonomia para manutenções e limpezas nos acostamentos das LMGs que compreendem a região do Município.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO

n. 1.096/2015 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Planejamento qual o estagio em relação a fiscalização das casas do Programa Minha Casa Minha Vida que estão alugadas,  abandonadas ou que o mutuário tenha vendido o ágio (direito).

n. 1.097/2015 – Prefeito: Reiterando quais os motivos em que as obras do asfaltamento da avenida Comissão Crulls e demais ruas dos bairros Brasília e Fatima estão paralisadas.

n. 1.098/2015 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Transito e Transportes completa pintura estratigráfica na Rua Natal Mujalli bem em frente a ADCA Assembleia de Deus Central. Com apoio dos Vereadores Giulliano Sousa Rodrigues, José Donizetti Luciano, José Ricardo Resende de oliveira, Levi de Almeida Siqueira e Paulo Sergio Oliveira do Vale.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO, VEREADOR JOSÉ DONIZETTI LUCIANO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA, VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA E VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE

n. 1.099/2015 – Encaminhando ofício de pêsames à família do sargento Eduardo Antônio de Oliveira. Com apoio do Vereador Giulliano Sousa Rodrigues.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO E VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO

n. 1.100/2015 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Saúde cadastramento de todas as ambulâncias do Município que transportam pessoas doentes de Araguari para Uberlândia, Araguari para Goiânia e vice versa. Completo cadastramento dessas ambulâncias nos pedágios.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR JOSÉ DONIZETTI LUCIANO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA, VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 1.102/2015 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana pintura estratigráfica no Bairro Santiago, Palmeiras do Império e na Avenida Marechal Rondon.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 1.104/2015 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Planejamento e Habitação da Prefeitura Municipal de Araguari, Caixa Econômica Federal ao seu Departamento de Habitação, que informações de qual o número de imóveis desocupados nos Conjuntos Habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. Com apoio do Vereador Carlos Antônio de Brito Machado.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR JOSÉ DONIZETTI LUCIANO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

n. 1.105/2015 – Encaminhando ofício ao senhor Ronan Ciribelli, Pastor da Igreja Apostólica Pentecostal da Vitoria, parabenizando pelo trabalho que vem desenvolvendo frente a mesma e pelas comemorações alusivas ao sexto ano de sua instalação no Município.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE

n. 1.106/2015 – Encaminhando ofício aos senhores presidentes das seguintes agremiações esportivas em Araguari, Associação Atlética Amorim, Clube Atlético Paraíso, Jóquei Clube Cometa e Vasco da Gama Araguari, parabenizando-os e suas respectivas equipes pelo futebol apresentado e organização de seus clubes e por movimentar suas torcidas para comparecerem no Estádio Sebastião César nas duas rodadas das semifinais da Copa Araguari de Futebol.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR JOSÉ DONIZETTI LUCIANO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 1.107/2015 – Encaminhando ofício ao Presidente da Câmara Municipal de Uberlândia Vereador Adriano Zago, parabenizando pelas honrarias que serão agraciadas aos Araguarinos Adriano Souza de Oliveira com o Título de Cidadão Honorário e Alicio Pena Júnior com a Moção de Aplauso, que acontecerá no dia 26 de Maio 2015.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES, VEREADOR JOSÉ DONIZETTI LUCIANO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

n. 1.108/2015 – Encaminhando ofício de pêsames à família de Adalcindo Vieira do Nascimento.

VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO

n. 1.109/2015 – Prefeito: Solicitando tome providências relativas à iluminação pública do Distrito de Piracaíba.

VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO E VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA

n. 1.110/2015 – Prefeito: Solicitando reparo necessário na ponte de madeira sobre o Córrego do Piçarrão.

VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO

n. 1.111/2015 – Prefeito: Solicitando limpeza e capina da Bateria de São Benedito. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de oliveira.

n. 1.112/2015 – Prefeito: Solicitando serviço de tapa-buracos com urgência nas Ruas Niquelândia, Bairro Maria Eugênia e Vereador Adolfo Duarte, Bairro dos Industriários.

n. 1.113/2015 – Prefeito: Solicitando informações relativas sobre as variedades de mudas de árvores frutíferas e de sombra disponíveis aos produtores rurais e se há custo das mesmas.

VEREADOR JOSÉ DONIZETTI LUCIANO

n. 1.114/2015 – Prefeito: Solicitando visita dos técnicos da SAE/Secretária de Obras, na sede do Albergue Municipal, situado na rua Guanabara, n° 565, bairro Amorim, a fim de verificar suspeitas de infiltração das águas provenientes das chuvas e também de uso doméstico. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de oliveira.

VEREADOR JOSÉ DONIZETTI LUCIANO E VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO

n. 1.115/2015 – Prefeito: Solicitando que seja liberada as dependências internas da UBS do Bairro Novo Horizonte nas sextas-feiras, para que sirva de abrigo para as pessoas que necessitam ficarem de madrugada na referida unidade de saúde. Com apoio dos Vereadores Cláudio Coelho Pereira e José Ricardo Resende de oliveira. Com apoio dos Vereadores Cláudio Coelho e José Ricardo Resende de oliveira.

VEREADOR LEONARDO RODRIGUES DA SILVA NETO

n. 1.116/2015 – Prefeito: Solicitando abertura da Rua Pires do Rio até o encontro com a Av. Miguel Assad Debs, Bairro Santiago.

n. 1.117/2015 – Prefeito: Solicitando patrolamento nas vias rurais do Alto São João. Com apoio do Vereador José de Miranda Cardoso.

n. 1.118/2015 – Encaminhando ofício ao representante do Ministério Publico Curador do Consumidor, solicitando do mesmo, que seja estudado a possibilidade de ser proposta uma ação civil publica impedindo a Operadora OI, de vender pacotes de telefonia fixa e móvel, tendo em vista as reclamações de usuários de Araguari no sistema do Procon Nacional.

n. 1.119/2015 – Encaminhando ofício ao representante da ANATEL, solicitando do mesmo, que seja estudado a possibilidade de liberação da concorrência do serviço de telefonia fixa no município de Araguari/MG, tendo em vista que a Operadora OI não esta atendendo o crescimento da cidade neste serviço.

n. 1.120/2015 – Prefeito: Solicitando instalação de antenas de telefonia móvel nos Residenciais Bela Suíça I e II.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES, VEREADOR SEBASTIÃO

n. 1.121/2015 – Encaminhando ofício de pêsames à família do Sr. Luiz Carlos Leite.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

n. 1.122/2015 – Prefeito: Solicitando junto a S.A.E (Superintendência de Água e Esgoto), que verifique vazamento de água localizado no começo da Av. Padre Anchieta. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de oliveira.

VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE

n. 1.123/2015 – Prefeito: Encaminhando anteprojeto de lei que disponibiliza uma ambulância para transporte de pacientes de hospitais da rede privada, em caso de emergência, dificuldade de locomoção, remoção para exames e dá outras providencias, no município de Araguari/MG, para análise e posterior remessa do respectivo projeto de lei à Câmara Municipal.

VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE, VEREADORA EUNICE MARIA MENDES, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA

n. 1.124/2015 – Encaminhando ofício ao responsável pela empresa CASA ALTA em Araguari, situado no setor SRTVS. Brasília DF, solicitando informações sobre$ quando serão iniciadas as obras de construção das creches situadas no Residencial Madri, e Bairros Gutierrez e Independência.

VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES, VEREADORA EUNICE MARIA MENDES, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE

n. 1.125/2015 – Encaminhando ofício à ACIA, parabenizando toda a diretoria e associados pelos 80 anos de existência desta importante Associação da cidade de Araguari. Com apoio do Vereador Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha.

VEREADOR CÉZAR BATISTA DE OLIVEIRA, VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA E VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES

n. 1.126/2015 – Encaminhando ofício de pêsames a família de Pedro Eustáchio Lopes.

n. 1.128/2015 – Prefeito: Solicitando junto a secretaria de Desenvolvimento e Turismo que envie a essa casa de leis qual a real situação dos processos relativos as doações de áreas do Distrito Industrial, e se as mesmas áreas já foram construídas conforme a lei de doação do Município.

VEREADOR CÉZAR BATISTA DE OLIVEIRA E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

n. 1.129/2015 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Planejamento Orçamento e Habitação e 11º Batalhão de Engenharia e Construção envio de cópia do convênio atualizada entre o município de Araguari e o Ministério de Defesa. Com apoio dos Vereadores José Ricardo Resende de oliveira e Rafael Scalia Guedes.

n. 1.130/2015 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Saúde, informações de como estão sendo realizados atendimento, tratamento, horário, manutenção dos materiais desativados e carga horária dos profissionais odontológico dos PSF Novo Horizonte, Gutierrez, Miranda II, Santa Terezinha e demais unidades, pois as mesma foram fechadas a mais de um ano para reforma. Com apoio do Vereador Rafael Scalia Guedes.

n. 1.131/2015 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Planejamento Orçamento e Habitação e a GIGOV (Gerencia de Governo da Caixa Econômica Federal), envio de relatório detalhado de todos os contratos de repasse operacionalizados no período de janeiro de 2012 ate maio de 2015. Com apoio dos Vereadores José Ricardo Resende de oliveira e Rafael Scalia Guedes.

VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

n. 1.132/2015 – Prefeito: Solicitando informações de quais cirurgias eletivas estão sendo feitas no Município, quantas mensais, quais estão paralisadas e qual o motivo da paralisação e cópia da lista de espera de todas as cirurgias eletivas. Com apoio do Vereador Giulliano Sousa Rodrigues. Com apoio dos Vereadores Giulliano Sousa Rodrigues e Paulo Sergio Oliveira do Vale.

VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA, VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

n. 1.133/2015 – Encaminhando ofício a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais), requerendo a disponibilização de um representante desta Concessionária para discorrer na tribuna da Câmara sobre os valores dos faturamento das contas, histórico do consumo (KWh), principalmente sobre a base de cálculo sobre os encargos/cobrança cia contribuição custeio iluminação pública GO, e estudos para cadastrar os moradores do Distrito de Florestina, Povoado do Campo Redondo e dos Condomínios Uirapuro e Pirapitinga. Com apoio dos Vereadores Giulliano Sousa Rodrigues e Paulo Sergio Oliveira do Vale.

VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES, VEREADOR CLÁUDIO COELHO PEREIRA, VEREADOR DHIOSNEY DE ANDRADE, VEREADOR JOSÉ DE MIRANDA CARDOSO, VEREADOR JOSÉ RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA

n. 1.134/2015 – Encaminhando ofício a MGO Rodovias - Concessionária de Rodovias Minas Gerais Goiás S/A para discorrer na tribuna desta Casa sobre os pedágio construídos na BR- 050, abordando a possibilidade de construção de um retorno próximo ao pedágio sentido Catalão.

VEREADOR RAFAEL SCALIA GUEDES

n. 1.137/2015 – Encaminhando ofício ao Ministério da Educação e FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação), requerendo informações sobre a construção das creches da cidade de Araguari - MG, descrevendo qual o motivo da paralisação das obras. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de oliveira.

n. 1.138/2015 – Prefeito: Solicitando informações sobre a construção das creches da cidade de Araguari - MG, se as construções estão paralisadas descrevendo qual o motivo da paralisação das obras. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de oliveira.

n. 1.139/2015 – Encaminhado ofício a empresa Casa Alta Construções, requerendo informações sobre a construção das creches da cidade de Araguari - MG, se as construções estão paralisadas descrevendo qual o motivo da paralisação das obras. Com apoio do Vereador José Ricardo Resende de oliveira.

VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE

n. 1.142/2015 – Encaminhado ofício de pêsames a família do senhor José Claudiano da Silva

VEREADOR CLÁUDIO COELHO PEREIRA

n. 1.144/2015 – Prefeito: Solicitando junto a Secretaria de Educação, que nos informe se há emendas parlamentares destinadas a construção de creches pro infância do PAC 2.

VEREADOR DHIOSNEY DE ANDRADE

MOÇÃO DE APELO

Encaminhando Moção de Apelo ao Senado Federal, em que pedem aprovação do Projeto legislativo 85/15, que repassa aos municípios a responsabilidades pelos serviços de elaboração de Projetos, implantação, expansão, operação e manutenção das instalações de iluminação e a transferências de tais ativos.

RICARDO RESENDE DE OLIVEIRA E VEREADOR PAULO SERGIO OLIVEIRA DO VALE

MOÇÃO DE APLAUSO

 

Encaminhando Moção de Aplauso a todos os GARIS que fazem a coleta de lixo de nossa cidade, pela passagem do último dia 16/05/2015, onde se comemora o dia do gari, pelo relevante trabalho apresentado na coleta do lixo que se faz presente em nossa cidade, em especial a todos os colaboradores de todas as empresas que prestam este relevante serviço, visto o desenvolvimento que contempla para Araguari.