30 de Janeiro de 2018

REQUERIMENTOS APRESENTADOS E APROVADOS EM 30 DE Janeiro de 2018

 VEREADORA VIRGÍNIA ALCÂNTARA

Nº005/2018-Moção de Aplauso a Igreja Manancial do Amor pelo seu 20 Aniversario, comemorado nos dias dia 26,27 e 28 de Janeiro de 2018. Rua: 03 nº 11 Residencial Alan Kardec.

VEREADORA VIRGÍNIA ALCÂNTARA

Nº136/2018-Prefeito: Solicitando que seja instalado com urgência na recepção da UPA um painel com o PROTOCOLO DE MANCHESTER.

VEREADORA VIRGÍNIA ALCÂNTARA

 

 Nº137/2018-Prefeito: Solicitando a secretaria responsável que faça a substituição de lâmpada da Avenida São Paulo e Rua das Araras por lâmpadas de Led.

VEREADORA VIRGÍNIA ALCÂNTARA

Nº138/2018-Prefeito: Solicitando que seja feita com a máxima urgência possível a manutenção na estrada rural, que liga o capim branco ao Fundão, principalmente próximo ao pontilhão.

VEREADORA VIRGÍNIA ALCÂNTARA

Nº139/2018-Prefeito: Solicitando que informe a esta casa se existe alguma previsão de algum loteamento a ser sorteado pelo Programa Minha Casa Minha Vida, em caso positivo que informe para quando estra previsto o próximo sorteio.

VEREADORA ANA LÚCIA RODRIGUES PRADO

Nº140/2018-Prefeito: Solicitando ao órgão competente que tenha uma vaga de urgência para médicos especialistas na rede pública.

VEREADORA ANA LÚCIA RODRIGUES PRADO, VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR WELLINGTON RESENDE DA SILVA

Nº141/2018-Prefeito: solicitando ao órgão competente informações sobre o TFD:

- Quais os procedimentos estão sendo realizados

- Quantos exames estão sendo liberados ao mês - Qual o tempo médio de liberação de cada procedimento - Quais os tipos de procedimentos são feitos.

Justificativa: Estão havendo muitas reclamações por parte da população com relação a liberação do TFD.

VEREADORA ANA LÚCIA RODRIGUES PRADO

Nº142/2018-Prefeito: Solicitando ao órgão competente informações qual a data prevista para o retorno da marcação de Raio X.

VEREADORA ANA LÚCIA RODRIGUES PRADO

Nº143/2018- Ofício de pêsames à família do Sra. Marilei Borges Guimarães Figueiredo, expondo toda nossa consideração pela recente perda, demonstrando total sentimento a todos os familiares. Rua Dona Cesária, nº 877 — Bairro Fátima.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº144/2018-Prefeito: Solicitando a secretaria competente para que realize a pintura estratigráfica das faixas de pedestres na porta de todas as CEM estaduais bem como as particulares, em virtude do retorno das aulas, e as mesmas encontrarem apagadas.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº145/2018-Prefeito: Solicitando a secretaria competente para que estude a possibilidade de substituir as lâmpadas de vapor de sódio pelas lâmpadas de LED em toda extensão das Rua Dr. Ciro Palmerston, Rua Jaime Araújo, e Rua Floriano Peixoto, ambas no bairro Santa Terezinha. Os moradores do local nos alertaram que são ruas de intenso tráfego, e se encontram com pouca visibilidade no período noturno.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº147/2018-Prefeito:  Solicitando a secretaria competente para que estude a viabilidade da captação de água do Rio Jordão para abastecimento futuro da cidade, em virtude da escassez de água.

VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº148/2018-Prefeito: Solicitando a secretaria competente para que estude a possibilidade de tornar o maior museu ferroviário da América Latina.

Em virtude do grande acervo que nossa cidade possui, tanto físico, quanto de lembranças, incentivando a cultura histórica e o turismo.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA E VEREADOR WELLINGTON RESENDE DA SILVA

Nº149/2018-Prefeito:  Solicitando a Secretaria Competente, o encaminhamento de oficio à ANTT, solicitando informações à esta casa acerca do real motivo pelo qual a empresa vencedora da licitação, não está prestando serviços na linha Ara/MG Catalão/GO e vice-versa.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº150/2018-Prefeito: Solicitando à Secretaria de Trânsito, informações acerca da possibilidade de implementação de uma linha de transporte intermunicipal de passageiro entre Araguari/MG e Tupaciguara/MG, bem como Araguari/MG e Indianópolis/MG e vice –versa.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº151/2018-Prefeito: Solicitando a Secretaria Competente, para verificação da possibilidade de implantação do atendimento médico dentro do Conjunto Habitacional Bela Suíça, tendo em vista que ainda não há uma Unidade de Saúde no referido local.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº152/2018-Prefeito: Solicitando a Secretaria Competente, quanto à instalação de lâmpadas de LED em todo Bairro Vieno, bem como na extensão da rodovia MG414.

VEREADOR LEVI DE ALMEIDA SIQUEIRA, VEREADOR WESLEY MARCOS LUCAS DE MENDONÇA, VEREADOR WELLINGTON RESENDE DA SILVA E VEREADOR LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA

Nº153/2018- Oficio ao 2º Batalhão Ferroviário, convidando o Sr. Comandante, do referido Batalhão, para que faça o uso da tribuna esclarecendo acerca da pavimentação do Bairro Vieno. Sessão ordinária 27/02/2018.

VEREADOR WELLINGTON RESENDE DA SILVA

Nº154/2018-Prefeito: Solicitando através da secretária pertinente que na implantação de novos loteamentos seja obrigatório iluminação em led, oferecendo assim mais segurança e economia para o município.

VEREADOR WELLINGTON RESENDE DA SILVA

Nº155/2018- Oficio de cumprimentos à Promotoria do Patrimônio Público, pela iniciativa de notificar a prefeitura à exercer a Lei Federal em anexo onde dá autonomia ao município a declarar a perda de imóveis abandonados na cidade com isso gerando a possibilidade do município usar alguns imóveis ociosas à mais de 20 anos como exemplo o antigo prédio da Telemig desativado e segundo consta com dividas tributarias junto ao município.

VEREADOR WELLINGTON RESENDE DA SILVA

Nº156/2018-Prefeito:Solicitando a Secretaria Competente que seja feita a troca de Lâmpadas comuns, por Lâmpadas de tecnologia a Led na Praça Teresinha França de Lima, Bairro Centro.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº157/2017-Prefeito: Solicitando à Secretaria Competente para que a título de sugestão, analise a necessidade de instalação de radares e avenidas abaixo relacionadas: Av. Bahia, Av. Cel Theodolino Pereiry, de Araújo, Minas Gerais, AV, Mato Grosso, Av. Theodoreto Veloso de Carvalho, Av. Belchior de Godoy, Av. Senador Melo Viana, Av. São Paulo, Av. Walter Nader, Av. Hugo Carlos Durázio, Av. Miguel Assad Debs, Av. Marechal Rondon, Av. Climério Pereira de Ávila, Av. Vereador e. a do Teodoro Silva, Av. Jardim Botânico, Av. Nicolau Dorázio, Av. Presidente Juscelino Kubitischek e Av. Dr. Oswaldo Pieruceetti.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº158/2018-Prefeito: Solicitando à Secretaria Competente para que faça adesão ao "PROGRAMA ENERGIA INTELIGENTE", da Cemig, a qual consiste na substituição de lâmpadas ineficientes por outras com tecnologia LED, que reduz custos para as escolas e gera menor quantidade de resíduos ao longo do tempo.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº159/2018-Prefeito: Solicitando à Secretaria Competente, para que informe o motivo dos sucessivos cortes de árvores no Município e a razão pelas quais não há divulgação sobre as causas da supressão, e as atividades compostas para o replantio.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº160/2018-Prefeito: Solicitando à Secretaria Competente, para que analise a possibilidade de ser colocado um alambrado em torno do Parque infantil instalado no canteiro da Travessa Santa Edwiges.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº161/2018-Prefeito: Solicitando à Secretaria Competente, para que faça a manutenção urgente do Parque infantil localizado na Travessa Santa Edwiges.

VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº162/2018-Prefeito: Solicitando à Secretaria Competente, para que envie a este Gabinete relação de todas as áreas institucionais o tamanho de cada uma, e que estejam localizadas no Bairro Santa Helena e Bairro Guitierrez.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO, VEREADOR WELLINGTON RESENDE DA SILVA E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº163/2018-Prefeito: Solicitando a secretárias, de Obras e Planejamento para que façam uma releitura das sequencias de numerações de casas e edificações em geral de todas as ruas e avenidas que essa numeração não apresente sequência,são centenas de ruas ,que os números dos prédios é uma bagunça, exemplos: rua Humberto Tadeu Jordão (bairro Goiás) Rua Coromandel (Bairro Amorim), Rua Israel pinheiro (bairro Brasília) e av. José Messias da Silva(bairro Bosque) dentre outras.

VEREADOR CARLOS ANTÔNIO DE BRITO MACHADO

Nº164/2018-Prefeito: Que seja encaminhado ao prefeito municipal Marcos Coelho de Carvalho que entre em conversação com o superintendente de água e esgoto da SAE Dr. André Fabiano dos Reis, para que seja realizada uma reunião entre a SAE , e associação dos moradores do Bairro Vieno e proprietários de imóveis do citado bairro ,para que num acordo seja dilatado o prazo de construção das foças sépticas ,que é de responsabilidade  dos cidadãos ,o  prazo estipulado de 30 dias é muito pouco, levando em conta a consideração que muitos não conseguem levantar dinheiro para construção das citadas foças.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº165/2018-Prefeito: Através da FAEC solicitando a instalação de um aparelho de Televisão na Praça Teresinha França de Lima, tão conhecida como Praça da Televisão.

VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES E VEREADOR WARLEY FERREIRA DE MORAIS

Nº166/2018-Prefeito: Solicitando a acessibilidade no PROCON.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº167/2018- Que seja incluído no código de obras a obrigação em que todas as residências acima de 100m2, edifícios e conjuntos residenciais que vierem a ser construídos sejam obrigado a terem captação de água da chuva.

Justificativa.

Assim contribuindo com uso racional da água na população como um todo.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº168/2018-Prefeito: Solicitando á Secretaria competente, a manutenção da estrada rural que dá acesso a ponte preta, pois a mesma encontra-se em péssimas condições, onde essa região tem sido muito explorada pelo ecoturismo e recebendo visitantes de outras cidades além dos produtores rurais necessitarem desta melhoria.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº169/2018-Prefeito:.Solicitando ás Secretarias competentes, para que seja providenciado a troca de lâmpadas de vapor de sódio no entorno do Sesi Minas, existe a iluminação antiga, devendo essas ser substituídas por lâmpada de led.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE

Nº171/2018-Prefeito: Solicitando às Secretarias competentes, a possibilidade de recapeamento asfáltico na Rua Miguel Pedreiro no bairro Goiás , haja vista que referida via encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade, necessitando os moradores desta melhoria.

VEREADOR PAULO SÉRGIO OLIVEIRA DO VALE E VEREADOR GIULLIANO SOUSA RODRIGUES

Nº172/2018- Moção de Pêsames à família do senhor Edson Correa de Melo , que residia na av. Senador Melo Viana, nº 868 bairro Goiás em nossa cidade.

VEREADOR LEONARDO DA SILVA NETO

Nº174/2018-Prefeito: Solicitando do mesmo, através da Secretaria competente, que seja enviado a esta casa de leis, cópia das planilhas de varrição do distrito de Amanhece, seguidos das ordens de serviço dos últimos seis meses.

VEREADOR LEONARDO DA SILVA NETO

Nº176/2018-Prefeito: Solicitando do mesmo, através da Secretaria competente, que seja estudado a possibilidade de o município utilizar o prédio do hospital municipal para a instalação de departamentos da prefeitura para diminuir gastos com alugueis.